Outubro Rosa: Incluir Óleos Vegetais na alimentação reduz os riscos do câncer de mama

Outubro Rosa: Incluir Óleos Vegetais na alimentação reduz os riscos do câncer de mama

Chegou o mês de outubro, e com ele, uma das campanhas de maior sucesso sobre a saúde da mulher, o “Outubro Rosa”. O movimento iniciado nos Estados Unidos na década de 1990, surgiu com o intuito de promover informação sobre a doença e ampliar a conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, que quando descoberto no início apresenta 95% de chances de cura

Diante dos altos índices de morte por essa doença, todos os anos, a campanha conta com a mobilização das pessoas e também dos órgãos públicos para que o tema seja amplamente discutido. Este é o mês que uma verdadeira onda rosa toma conta da cidade. Prédios públicos pontos turísticos por todo o país que ficam iluminados de rosa durante os 31 dias do mês.

Se a prevenção ainda é o melhor remédio, não deixe de realizar os exames de rotina de imagem e a mamografia – para mulheres entre 40 e 69 anos. O autoexame, apesar de importante e muito divulgado, não anula os exames tradicionais. Uma vez que já foi comprovada a ineficiência em se localizar nódulos muito pequenos, imperceptíveis ao toque manual.

Alimentação saudável é aliada poderosa na prevenção ao câncer

Além do acompanhamento médico, o Instituto Nacional do Câncer (Inca) afirma que uma alimentação saudável pode reduzir o risco da doença em pelo menos 40%. As vitaminas, fibras e outras substâncias ajudam as defesas naturais do corpo a destruir agentes cancerígenos antes que eles causem danos graves às células.

Nosso foco é exatamente esse! Como os Óleos podem ajudar na prevenção desta doença? O poder da natureza mais uma vez é revelado.

Óleo de Linhaça  Reduz os riscos da doença devido à sua atuação sobre o metabolismo do estrogênio e da progesterona, prevenindo o câncer de mama.

Como ingerir:

Duas colheres de sopa por dia é o suficiente. Você pode misturar em um copo de suco de fruta, ou sobre a fruta, ou com a aveia, ou iogurte no café da manhã ou no almoço.

Atenção!

A Linhaça possui grande quantidade de fibra em sua composição, portanto, recomenda-se ingerir muito líquido. A falta de água pode piorar a constipação intestinal.

Óleo de Oliva  Um estudo realizado por cientistas da Northwestern University Feinberg School of Medicine em Chicago afirma que o Óleo de Oliva poderia prevenir o câncer de mama.

Como ingerir: Em saladas e pratos em geral.

Óleo de Milho – Segundo cientistas americanos da Rutgers Ernest Mario School of Pharmacy, a vitamina E encontrada neste Óleo apresenta um efeito protetor, diferente do encontrado em outros tipos de vitamina E que possuem o alfa-tocoferol. Em animais, a experiência indicou que o Óleo de Milho evitou a formação e o progresso da doença. Além do câncer de mama, o Óleo Vegetal possuiu resultavos positivos no combate ao câncer de cólon e de pulmão.

“Quando os animais são expostos a substâncias causadoras de câncer, o grupo que foi alimentado com esses tocoferóis em sua dieta tiveram menos tumores. Quando as células cancerosas foram injetadas em camundongos, esses tocoferóis também diminuíram o desenvolvimento de tumores”, relata o pesquisador Chung S. Yang.

*Com informações do site Isaude.

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou algum desses óleos? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados