No Pain, No Gain: Dicas para aliviar as dores musculares pós-treino com Óleos

No Pain, No Gain: Dicas para aliviar as dores musculares pós-treino com Óleos

Há quem diga que sentir dor durante uma série é o termômetro para saber se valeu ou não o treino na academia. O jargão “No Pain, no Gain” (sem dor, sem ganho) resume bem a realidade de quem tem foco na dieta, força nos exercícios e fé na busca constante por uma qualidade de vida melhor. As dores, geralmente, ocorrem quando há o processo de hipertrofia (aumento de massa magra) ou quando a pessoa está muito tempo sem praticar exercícios físicos.

E falando nesse processo doloroso para o corpo e a saúde dos sonhos, sugerimos alguns Óleos que vão renovar as suas forças e conferir um descanso pós-treino merecido!

As dores musculares, também denominadas como fadiga corporal podem ser minimizadas com a dicas simples. Mas não somente para os treinos. Os Óleos também são indicados para quem possui um dia agitado e deseja revigorar as forças.

Óleo de Amêndoas Doces –  apresenta vitamina E, antioxidantes e zinco atuantes como antiinflamatório. Contendo uma elevada quantidade de ácidos gordos essenciais, é também recomendado para atenuar dores musculares e cãibras nas pernas. Confira mais benefícios do Óleo de Amêndoas aqui.

Óleo de Copaíba – antiinflamatório, alivia edemas (inchaço) e alivia dores musculares. Aplique algumas gotinhas na pele e massageie a região. Repita o procedimento até haver melhora. Excelente também para combater os incômodos da tendinite.

Óleo de Arnica  antiinflamatório, analgésico e antisséptico: O Óleo vegetal trata desde contusões a hemorragias leves. Alivia a dor, diminui o inchaço e as marcas roxas.

Óleo de Camomila –   a Camomila possui resultados fantásticos para algumas queixas como dores musculares e ainda pode aliviar algumas das piores dores do corpo. O Óleo deve ser usado sempre diluído.

Óleo de Alecrim – o Óleo Essencial presente no Alecrim também pode ser aplicado para tratamento natural de artrite, dores musculares e outras dores como, articulares e musculares.

Óleo de Canela – excelente antiinflamatório para o alívio das dores, o Óleo de Canela também age como antisséptico na proliferação de microrganismos presentes na superfície da pele e mucosas, além de ser um estimulante físico e mental, auxiliar na produtividade do cérebro.

Depois dessas super dicas, é partir para o treino sem medo!

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou algum desses óleos? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados