Pele, cabelo e corpo saudáveis! Conheça o nosso queridinho Óleo de Semente de Uva.

Pele, cabelo e corpo saudáveis! Conheça o nosso queridinho Óleo de Semente de Uva.

Hoje, alternativas saudáveis, tanto para a saúde corporal quanto para estética, não param de pipocar na internet. A verdade é que nós todos estamos querendo viver mais e fugir das linhas de cosméticos e produtos produzidos em laboratórios.

 

E como nós da Mundo dos Óleos tentamos sempre te dar dicas das melhores alternativas naturais para o seu dia a dia, queremos que conheça um dos nossos óleos mais queridinhos: o Óleo de Semente de Uva!

 

Óleo de Semente de Uva é uma excelente fonte de polifenóis, ácido linoleico, assim como proantocianidina oligomérica. É constituído também por vitaminas, minerais, proteínas, lipídios, hidratos de carbono, bem como os antioxidantes. Também possui quantidade elevadas de vitamina E e F, bem como sais minerais de potássio assim como zinco, cobre, cálcio, fósforo, magnésio, ferro e selênio.

 

Trata-se de um óleo 100% puro, que é obtido através de um método denominado prensagem a frio, no qual as sementes da fruta são trituradas e prensadas a fim de obter o óleo de alta qualidade e pureza, com a preservação de todas as suas propriedades medicinais.

 

Mas como esse tanto de propriedades ajudam na minha saúde? Calma que o post ainda não acabou, muié! Continue lendo e descubra o que essa maravilha pode fazer para a sua saúde e beleza:

 

Para a saúde em geral

 

– Rico em ácido linoleico (ômega 6), o Óleo de Semente de Uva reduz o “mau colesterol” (LDL) e triglicérides, diminuindo os riscos de doenças cardiovasculares;

– Previne o depósito de gordura na parede dos vasos sanguíneos, reduzindo o risco de aterosclerose;

– Devido aos seus nutrientes, o Óleo de Semente de Uva fortalece o sistema imunológico;

– O produto natural ajuda a melhorar os sintomas da TPM;

– Diminui os riscos de tromboses, pois previne a formação de coágulos sanguíneos;

– É rico em vitamina E, um poderoso antioxidante que protege o organismo dos danos provocados pelos radicais livres, responsáveis por certas doenças e envelhecimento precoce;

– Atua na prevenção de doenças degenerativas, como mal de Alzheimer e de Parkinson, e combate e rigidez muscular associada a dor.

 

Para a saúde da Pele

 

Óleo de Semente de Uva ajuda a ter uma pele muito mais jovem e saudável. Já que contém colágeno e resveratrol, imprescindíveis na luta contra o envelhecimento e suavizam, por exemplo, nossas linhas de expressão. É por isso que são elaborados muitos cremes com as sementes de uva, para reduzir as estrias, a acne e melhorar a elasticidade da pele. O óleo também estimula a produção de colágeno, o que dá mais elasticidade a pele, hidrata e dá força ao cabelo e combate a acne.

 

Para os Cabelos

 

De maneira semelhante ao óleo de coco e ao azeite, o Óleo de Semente de Uva é um poderoso hidratante natural para os fios de cabelo secos e sem vida. Quando aplicado diretamente sobre o couro cabeludo, o produto trata a caspa, diminui a queda de cabelo e ainda fortalece os fios.

Outra vantagem do Óleo de Semente de Uva é que, por ser mais leve que o óleo de coco e o azeite, ele não deixa o cabelo com aspecto oleoso. Além disso, a gordura é praticamente inodora (andar pela rua cheirando azeite pode não é nada animador né gente, principalmente no calor do verão!) e pode ser deixada na ponta dos fios sem enxágue. 

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados