Pele oleosa pode ser tratada com Óleo de Olíbano. Dúvida? Experimente!

Pele oleosa pode ser tratada com Óleo de Olíbano. Dúvida? Experimente!

Se você já tentou diversos métodos para diminuir a oleosidade do rosto, mas não obteve o resultado desejado, não se desespere! Você não está só e nem tudo está perdido. Talvez soe irônico recomendar um óleo para tratar justamente o problema de excesso de óleo no rosto. No entanto, isso se torna mito, quando o assunto é o Óleo de Olíbano.

Extraído diretamente das árvores da África e da Ásia, o Óleo apresenta benefícios em três áreas importantes na vida de uma pessoa como a beleza, a saúde, e também no equilíbrio emocional.

A começar pelos benefícios na pele, o Óleo promove maior hidratação, diminuindo a oleosidade e a ocorrência de acne e espinhas na região do rosto. Além disso, o líquido contribui no rejuvenescimento e na redução das marcas de expressão, as ditas rugas. Para o restante do corpo, é indicado para o combate e prevenção às estrias e aliada na aceleração do processo cicatrizante, principalmente, para as marcas de acnes deixadas na face.

Como usar

Acnes e espinhas

Aplique de 1 a 2 gotas em um cotonete. Aplique direto no local. Água aromática: 30 gotas em 100ml de água destilada. Aplique no rosto com um algodão.
Rugas

 

Contras as linhas de expressão, adicione cerca de 20 gotas em 100gr de creme para o rosto. Confira aqui, outras formas de utilizar a natureza em seu favor contra o envelhecimento precoce.

 

Cicatrizes e manchas

Dilua 20 gotas em 30ml de Óleo de Rosa Mosqueta e em seguida aplique sobre o rosto.

 

Saúde

Bronquite, asma, catarro, tosse

6 a 8 gotas em 1 litro de água fervente. Inalar por 15 minutos cobrindo a cabeça com uma toalha. Massagear peito e costas com 2 gotas em um punhado de óleo de andiroba. Nebulização: 1 gota em um copo cheio de soro fisiológico.

 

Emocional

Ansiedade

Aromatização: aromatize o ambiente colocando 5 gotas em um aromatizador elétrico e complete com água. Ou coloque de 15 a 20 gotas em 500ml de água e borrife no ambiente.

 

Depressão

Banho: dissolva de 3 a 5 gotas na banheira. Coloque 1 gota em um punhado de sabonete líquido. Aromatização: aromatize o ambiente colocando 5 gotas em um aromatizador elétrico e complete com água. Ou coloque de 15 a 20 gotas em 500ml de água e borrife no ambiente.

 

Com informações do site Phytoterapica

 

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou algum desses óleos? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados