Pesquisa revela melhora da endometriose com tratamento natural

Pesquisa revela melhora da endometriose com tratamento natural

Problemas menstruais como intensidade nas cólicas e no fluxo durante essas épocas, dificuldade em engravidar, dor durante a relação sexual, corrimentos, entre outros incômodos que podem afetar o estômago e também a área das costas, são os sintomas de milhões de brasileiras que convivem com a endometriose, capaz de deixar de cama qualquer mulher maravilha.

Essa doença feminina, muito comum entre as mulheres, altera a qualidade de vida e bem-estar da mulher, impedindo-a de realizar tarefas simples de todos os dias, excluindo-a do convívio social e pior, interferindo na sua autoestima. Ninguém merece! Por isso, avante, mulherada. Força na peruca, que vamos mudar esse jogo.

O que é a endometriose?

De acordo com o Dr. Maurício Simões Abrão, especialista na área de ginecologia, “a endometriose ocorre quando o endométrio, ou seja, o tecido que reveste a cavidade uterina, implanta-se fora do útero. ” O tratamento convencional indica cirurgia ou reposição hormonal.

Tratamento natural existe

Mas sabe qual a boa que nós temos pra contar a você? Trata de um estudo que comprovou a eficiência do Óleo de Copaíba na regressão da doença. A pesquisa foi realizada em 120 ratas com endometriose divididas em 4 grupos e que foram submetidas ao tratamento com o Óleo durante 21 dias.

No grupo em que foi utilizado o líquido, foi detectada melhora no tecido epitelial do colo uterino dos animais tratados com a Copaíba. Ainda segundo o relatório da pesquisa, o líquido foi aplicado por via vaginal 0,3 ml da substância correspondente, utilizando-se seringas descartáveis.

O resultado nas ratas tratadas com o Óleo de Copaíba foi excepcional. “Qualquer que fosse o dia de estudo, o epitélio era exuberante, estratificado pavimentoso queratinizado com cerca de 10 fileiras de células epiteliais”, afirma o artigo publicado na Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia. Ou seja, os benefícios antiinflamatórios do Óleo contribuíram para a eliminação dos cistos e redução das hemorragias provenientes da endometriose.

Alguns cientistas afirmam que o sucesso se atribui ao beta (trans) cariofileno, simplesmente a propriedade com maior presença no Óleo, que apresenta percentual entre 50 a 55% na composição, responsável pela regressão da doença. No entanto, os estudos ainda caminham neste sentido. No entanto, já existe uma corrente científica , a qual afirma pode ser utilizado diluído em gel para aplicação local ou ainda em supositórios vaginais no suporte terapêutico a mulheres com endometriose.

O que é que a Copaíba tem?

Conhecido entre milhares de brasileiros, essa maravilha sagrada também conquistou territórios internacionais. Muitos americanos e europeus estão experimentando os benefícios do Bálsamo da Amazônia, como também é chamado o Óleo de Copaíba. Mas não é por menos. O líquido disponibiliza uma verdadeira farmácia natural, pois trata de pelo menos 50 doenças. Isso mesmo! Já pensou ter em suas mãos, um tratamento para 50 tipos de doenças diferentes? E sabe o porquê disso? Nós explicamos.

Para se ter uma ideia, o Óleo de Copaíba atua como um antiinfeccioso, antiinflamatório, antibiótico, antimicótico, antisséptico, desinfetante,antiedematoso, antitumoral, anticancerígeno, bactericida, cicatrizante, depurativo sanguíneo, desintoxicante orgânico, diurético, energizante, adstringente, expectorante, estimulante de apetite, trata de irritações do couro cabeludo, incontinência urinária, corrimento vaginal, disenteria, gripe, resfriado e mais tantas outras enfermidades capazes de serem combatidas pela Copaíba com as propriedades que apresentamos.

O site “Plantas Medicinais” ainda acrescenta que o Óleo “ajuda a aliviar a inflamação, a curar pé-de-atleta, feridas, erupções cutâneas, dermatites, eczema e psoríase, além de restaurar a pele danificada e curar pequenas cicatrizes. Alguns estudos já estão avançados sobre a eficiência no tratamento de alguns tipos de câncer como o de pele e de estômago. “

Outras habilidades fichinhas remetem ao alívio de dores musculares, principalmente para quem pega pesado no treino da academia ou sofre de tendinite, contribuindo significativamente na redução de edemas (inchaço).

Como usar: Segundo a literatura de medicina natural, é recomendável que se prepare o organismo, introduzindo o Óleo de Copaíba aos poucos em nossa rotina. Desta forma, orienta-se que seja iniciado em doses pequenas para fins de desintoxicação. O site especializado nas funções do Óleo de Copaíba (oleodecopaiba.com.br) indica a seguinte administração:

“Na primeira semana, tome uma gota ao dia, de preferência após o café da manhã; Na segunda semana, tome duas gotas ao dia, sendo a primeira após o café da manhã e a outra após o almoço; Na terceira semana, deve-se ingerir uma gota após o café da manhã, uma após o almoço e outra após o jantar; Na quarta semana inicia-se a dose normal, que é de duas gotas de Óleo de Copaíba, três vezes ao dia, sendo duas após o café da manhã, duas após o almoço e duas após o jantar. Após a quarta semana pode-se tomar, também, seis gotas uma única vez ao dia, seja pela manhã, à tarde ou à noite, escolha a melhor opção que se adapte da melhor forma possível com o seu cotidiano.”

O Óleo também é muito utilizado externamente, como dissemos anteriormente nos cuidados de dores musculares. Dessa forma, é utilizado em pequenas massagens nas áreas inflamadas.

Quase inacreditável. Um Óleo que você precisa ter em casa. Versátil, econômico e benéfico para diversas queixas clínicas. Sem dúvidas, o Óleo de Copaíba é um tesouro embalado em forma de árvore. Vida longa às Copaiferas!!

Contraindicações:

O Óleo de Copaíba não é recomendado para gestantes, lactantes ou pessoas que apresentem hipersensibilidade.

Efeitos colaterais:

Apesar de ser um produto 100% natural e com baixos níveis de toxicidade, o Óleo quando não administrado da forma orientada ou em pessoas muito sensíveis pode apresentar quadros de diarreia, vômito e erupções na pele dentre outros efeitos colaterais.

Recado importante!

Vale ressaltar, o que sempre falamos por aqui: antes de qualquer decisão, procure um especialista no problema que deseja resolver e certifique-se que pode fazer o uso da Copaíba.

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda polui a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Referências:
Wagner Azambuja, Óleos Essenciais. Disponível em:< http://www.oleosessenciais.org/cariofileno/ > ;

Notícias Naturais, Tratamentos Naturais para Endometriose. Disponível em: <http://www.noticiasnaturais.com/2013/12/tratamentos-naturais-para-a-endometriose/#>;

Pria Aroma, Sua Saúde Natural. Disponível em: <https://priaaroma.wordpress.com/2014/09/08/oleo-de-copaiba-apresenta-potencial-de-regredir-endometriose/>;

ResearchGate, β-Caryophyllene causes regression of endometrial implants in a rat model of endometriosis without affecting fertility. Disponível em <https://www.researchgate.net/publication/235375343_b-

Caryophyllene_causes_regression_of_endometrial_implants_in_a_rat_model_of_endo metriosis_without_affecting_fertility>

Farmácia Pirâmide, Óleo de Copaíba apresenta potencial de regredir endometriose.

Disponível em: < http://www.farmaciapiramide.com.br/blog/aromaterapia/oleo-de-copaiba-apresenta-potencial-de-regredir-endometriose/>;

Plantas Medicinais & Fitoterapia; Copaíba: Benefícios e propriedades medicinais.

Disponível em: < http://www.plantasmedicinaisefitoterapia.com/plantas-medicinais-copaiba.html>;

Scielo, Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-72032000000800004>

Óleo de Copaíba Brasileiro, Indicações do Óleo de Copaíba. Disponível em:
<http://www.oleodecopaiba.com.br/>;

Sem stress, Como tomar ou usar Óleo de Copaíba. Disponível em:
<http://www.semstress.com/como-tomar-ou-usar-o-oleo-de-copaiba/>

Voltar para o blog

5 comentários

Como que a pesquisa foi feita em ratas se a endometriose não se desenvolve em ratas? Por isso a dificuldade da medicina tradicional encontrar a cura para a doença. Pois eles não conseguem fazer estudos através de ratos. Sou super adepta de óleos essenciais e trato a minha endometriose somente com alimentação, exercícios físicos e coisas naturais, mas não entendi essa pesquisa.

Dinara

Como que a pesquisa foi feita em ratas se a endometriose não se desenvolve em ratas? Por isso a dificuldade da medicina tradicional encontrar a cura para a doença. Pois eles não conseguem fazer estudos através de ratos. Sou super adepta de óleos essenciais e trato a minha endometriose somente com alimentação, exercícios físicos e coisas naturais, mas não entendi essa pesquisa.

Dinara

Bom dia, com adquirir o óleo de copaíba para quem tem endometriose?

VALERIA CRISTINA ROSA GOUVEIA DOS SANTOS

Importante destacar que o óleo de copaiba para ser ingerido deve ser o oleo essencia de copaiba destilada e nao o balsamo. O balsamo é otimo para ser usado na pele junto com oleos essencias de geranio e lavanda, para endometriose. Consulte um aromaterapeuta, sempre!!!

Mariana Rodrigues

Eu minha Esposa tomamos todos os dias com propolli de álcool vegetal

José zuil Lessa

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados