Quer acabar com as rachaduras nos pés? Três segredos infalíveis!

Quer acabar com as rachaduras nos pés? Três segredos infalíveis!

O fenômeno é comum, e para muitos, um grande desconforto, principalmente para as mulheres que amam abusar de sandálias. Pés rachados, em sua maioria, os calcanhares, apresentam um aspecto antiestético. Pior que isso, quando não bem cuidados, pode ocasionar fissuras graves na região causando algumas vezes, sangramento.

Por que as rachaduras acontecem?

São várias as causas para calcanhares rachados. O ar seco, a falta de hidratação, dieta pouco saudável e o uso constante de calçados que deixam os pés à mostra, são alguns dos descuidos que potencializam o problema.

Nessas horas, lixas e cremes de toda ordem são acionados. Numa tentativa desesperada apelamos para qualquer promessa milagrosa.

Mas o que fazer para se obter um resultado eficiente? Como prevenir as rachaduras dos pés?

Senhoras e senhores, com vocês, o Óleo de Mamona, também conhecido como Óleo de Rícino. O líquido é extraído das sementes da mamona (ricinus communis).

Já apresentamos algumas de suas facetas para ajudar o trânsito intestinal aqui e nas dicas para se ter uma barba incrível aqui, mas hoje vamos descobrir um pouco mais sobre o que o Óleo de Mamona pode fazer especialmente pelos nossos pés.

Dica 1

Aplique uma quantidade do Óleo sobre as áreas com rachaduras, espalhe com um algodão.

Dica 2

Coloque os pés em um recipiente contendo Óleo de Rícino (10 ml) e água quente, deixando ali por 20 minutos. Seque os pés e coloque meias de algodão para que o Óleo atue melhor. Lave os pés pela manhã e repita o procedimento todos os dias.

Contraindicações

Não é indicado o uso do Óleo em caso de fissuras mais graves. A mesma proibição segue para mulheres grávidas.

Dica 3

Pedra-pome

Excelente para esfoliar os pés removendo as células mortas e retirando a parte grossa da superfície dos calcanhares. Mergulhe os pés em água morna por 20 minutos, em seguida esfregue a pedra-pome por toda a área. Depois é só enxaguar. Se preferir, com os pés secos, coloque em prática a dica acima e utilize o Óleo de Rícino seguindo a dica final das meias de algodão.

+ Benefícios do Óleo de Mamona para a pele

O Óleo é antiinflamatório, antibactericida, e antirrugas.Exatamente! Suas propriedades permitem ainda cuidados intensivos em benefício à pele combatendo as linhas de expressão, acne, furúnculos, micoses e dermatites.

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou algum desses óleos? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook

Voltar para o blog

1 comentário

Vou compra um óleo desse ele é bom para cabelo também fico No aguardo Atc Sandra

Sandra luzia rocha

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados