Veja o resfriado sumir com o Óleo Essencial de Pinho!

Veja o resfriado sumir com o Óleo Essencial de Pinho!

Bastou esfriar um pouquinho para o organismo dar respostas à friaca repentina. A temperatura mais baixa coloca à prova qualquer sistema imunológico, por mais forte que ele seja. Quando a gente menos espera, eis que a gripe ou o resfriado nos nocauteiam. Ficar doente é terrível. E dentre os incômodos sintomas de uma gripe ou resfriado, podemos destacar o nariz congestionado e a dificuldade em respirar como um dos mais inconvenientes. Haja lencinho para limpar o nariz, fora que acabamos por respirar pela boca com tanto muco acumulado nas cavidades nasais. Esses problemas respiratórios, no entanto, podem ser solucionados com a utilização do Óleo Essencial de Pinho Siberiano que alivia consideravelmente os efeitos de um resfriado.

O currículo do Óleo Essencial de Pinho Siberiano abrange propriedades antifúngicas, antibacterianas, antivirais e antissépticas. Um currículo e tanto para os cuidados de diversos tipos de problemas, sendo, inclusive, características importantes e essenciais para ajudar o nosso organismo contra as infecções, principalmente aquelas do trato respiratório. E quem afirma isto com propriedade é a Universidade de Maryland Medical Center (EUA) em um estudo específico sobre a eficiência do Óleo Essencial no tratamento de problemas respiratórios resultantes das doenças virais. Ainda segundo a publicação, o Óleo Essencial de Pinho é capaz de minimizar os sintomas do resfriado. Suas propriedades atuam como um excelente expectorante, eliminando todo o muco responsável pelo congestionamento das vias aéreas.

Como aliviar os sintomas do resfriado

Adicione 4 a 6 gotas do Óleo Essencial de Pinho Siberiano para aquecer na água do banho. Outra dica é diluir 50/50 com Óleo de Coco ou azeite de oliva e aplique no peito para aliviar a dificuldade respiratória. Fazer inalações a vapor também é uma ótima opção. Enquanto você respira e absorve todas as propriedades o Óleo, ainda previne doenças emocionais como a depressão: tristeza, estresse, fadiga, desânimo.

O Pinho possui a incrível habilidade em proporcionar saúde física e mental. Bem-estar e qualidade de vida! Ainda assim, nunca é demais lembrar que antes de qualquer decisão, é necessário um diagnóstico médico para que sejam dadas as orientações adequadas ao seu caso.

 Precauções

 O uso do Óleo Essencial de Pinho Siberiano é apenas de uso externo, não sendo recomendada a sua ingestão. Por se tratar de um Óleo forte, deve ser diluído antes de sua aplicação para evitar irritação na pele.

 Óleo Essencial de Pinho Siberiano e seu modo multiuso

 Os benefícios do Óleo Essencial de Pinho Siberiano vão além da recuperação de um resfriado pesado. Por isso, destacamos outras vantagens que essa preciosidade ainda pode proporcionar.

Antiinflamatório: Sua composição atua como um poderoso antiinflamatório no cuidado de dores musculares e artrite.

Como usar: Para isso, adicione algumas gotas do Óleo a um outro Óleo Vegetal de sua preferência e aplique no local da dor com massagens suaves. Importante a mistura com um Óleo Vegetal para que não haja irritação ou queimadura na pele.

Combate doenças da pele: O Pinho ainda minimiza problemas na pele decorrentes de psoríase, acne, furúnculos, eczema e pé de atleta.

Como usar: Diluído com um Óleo Vegetal de sua preferência, aplique sobre a área com a dermatite.

Desinfetante da casa: Muito utilizado em fórmulas de produtos de limpeza, o Óleo Essencial de Pinho é um ótimo desinfetante doméstico.

Como usar: Quando adicionado a borrifadores de ar, consegue eliminar germes, bactérias, fungo e mofo da casa.

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Referências:  Oito benefícios de saúde do Óleo de Pinho, NedMed.Info. Disponível em: http://nedmed.info/article/oito-beneficios-de-saude-do-oleo-de-pinho

Usos e benefícios do Óleo Essencial de Pinho para a saúde, Dicas sobre a saúde. Disponível em: http://dicassobresaude.com/usos-e-beneficios-do-oleo-essencial-de-pinho-para-a-saude/

5 Óleos Essenciais do inverno, Lar Natural. Disponível em: https://lar-natural.com.br/5-oleos-essenciais-inverno/

Óleos Essenciais, Bellarome. Disponível em: http://www.bellarome.com.br/index.php/produtos/list-essenciais

 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados