Saiba como acabar com a mancha trazida por queimaduras

Saiba como acabar com a mancha trazida por queimaduras

Ficar muito sem protetor exposto ao sol ou escorregar a panela enquanto você está fazendo aquela comida pode causar uma queimadura desagradável que e deixar marcas horríveis na pele. Mas o que são essas queimaduras afinal?

 

Queimaduras são lesões nos tecidos que envolvem as diversas camadas do corpo como pele, cabelo, pelos, tecidos celular subcutâneo, músculos e por aí vai. Geralmente, são causadas por contatos com objetos super aquecidos (voltamos àquela maldita panela!), mas também podem ser causadas pelos raios ultravioletas (solares) e até mesmo por descargas elétricas.

 

Me queimei! O que fazer?

 

Em caso de acidente envolvendo queimaduras, o primeiro cuidado é extinguir a fonte de calor, ou seja, impedir que permaneça o contato do corpo com o fogo, líquidos e superfícies aquecidas, entre outras causas do acidente.

Em seguida, procure lavar o local atingido com água corrente em temperatura ambiente, de preferência por tempo suficiente até que a área queimada seja resfriada.

Também é importante buscar o auxílio de um profissional de saúde no posto de atendimento mais próximo do local do acidente, para que sejam tomadas as providências necessárias para o sucesso da recuperação e também para evitar o agravamento da lesão.

Se não houver Posto de Saúde nas proximidades, deve-se acionar os serviços de socorro do SAMU ou do Corpo de Bombeiros ou procurar uma Emergência hospitalar.

Os contatos para ligação gratuita são: Samu 192 e Bombeiros 193.

 

Cuidados com a pele queimada

 

Não tente estourar as bolhas provocadas pela queimadura. Elas se manifestam nas queimaduras de segundo grau e devem ser manuseadas apenas por um profissional especializado. Ou seja, não devem ser rompidas, estouradas ou mesmo esvaziadas com uma agulha.

Ao retirar esse curativo natural em casa, o ferimento estará exposto a instrumentos possivelmente contaminados e pode infeccionar.Se houver necessidade de cobrir o ferimento a caminho do serviço de Saúde, o indicado é envolvê-lo num pedaço de pano limpo.

Tecidos ou materiais que grudam no ferimento como o algodão, devem ser evitados. O paciente queimado não deve retirar a roupa que estiver usando, ainda que houver sido atingida pelo fogo. O ideal é molhar a vestimenta e permanecer assim até a chegada ao pronto-socorro, para evitar que as bolhas estourem e que a pele seja arrancada.

Outro cuidado é retirar acessórios como pulseiras e anéis, pois o corpo incha naturalmente após uma queimadura e esses objetos podem ficar presos.

 

Agora minha pele ficou manchada! O que eu faço?

 

Depois que a queimadura cicatriza, podem ficar marcas na pele que são difíceis de apagar. Isso porque a pele na área muda de cor, textura, e, em casos mais graves, se forma uma sobre pele. Existem diversas formas de tratar essas cicatrizes com medicamentos, radiofrequência e cremes médicos, mas também existe uma alternativa natural, utilizando ervas e óleos muito benéficos para a regeneração da derme.

 

Um óleo que sempre é indicado para tratamento dessas manchas causadas pela queimadura é o Óleo de Rosa Mosqueta.

 

Sim, com alto teor de ácidos graxos insaturados, de ácido transretinóico e de vitamina C, o Óleo de Rosa Mosqueta atua na estimulação da renovação celular, o que auxilia na cicatrização de cortes (desde os mais simples até os cirúrgicos) e na recuperação da pele que tenha sofrido queimaduras.

 

Como usar o Óleo de Rosa Mosqueta

 

Nos casos das manchas causadas por queimaduras, deve ser sempre usado o óleo puro. O método de uso se baseia na aplicação do óleo várias vezes ao dia com leves massagens sobre a cicatriz. Para usar o Óleo de Rosa Mosqueta deve-se aplicar algumas gotas sobre a pele, massageando em seguida em movimentos circulares durante 2 a 3 minutos, até à completa absorção do óleo pela pele.


Conheça o Óleo de Rosa Mosqueta do Mundo dos Óleos

 

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

 

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Voltar para o blog

5 comentários

Bom tive um acidente com óleo quente, mas minha pele ficou branca gostaria de saber o que posso fazer para melhorar este aspecto

Heloísa Cristiny dos santos

Olá, boa tarde? Tive um acidente doméstico em cada com óleo quente, quee causou queimaduras em parte do braço e antebraço do lado esquerdo e parte do peito lado esquerdo. O braço e o antebraço estão bem cicatrizados, mais ficaram marcas e o peito está cicatrizando aos poucos. O que posso utilizar para melhorar as marcas e diminuir a dor da cicatrização do peito que está ocorrendo. Obrigado pela atenção.

Ronaldo da Silva Medeiros

Quau pomada pra um Sam pra macha dê queimadura

Gilvaniarodriguesdossantos

Obrigada pelas dicas!

Silvana

Obrigada pelas dicas!

Silvana Felisbino Nascimento que

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados