Substitua seu óleo de cozinha pelo Óleo de Algodão

Substitua seu óleo de cozinha pelo Óleo de Algodão

A todo momento estamos querendo achar substitutos saudáveis para aqueles produtos tradicionais que usamos na cozinha. Um dos que sempre queremos substituir são aqueles famosos óleos de cozinha que constantemente se mostram impróprios para o cozimento. Então, se você está à procura do sucessor saudável dos óleos de cozinha, que tal você testar o Óleo de Algodão?

De cor dourada e sabor que lembra levemente a castanha, o Óleo de Algodão é rico em vitamina E e em gorduras benéficas ao coração. Isso porque a vitamina E é essencial no combate aos radicais livres, ao envelhecimento das células e contribui para manter as defesas do organismo.

Além disso, o Óleo de Algodão possui um ponto de fusão maior comparado a outros óleos, ou seja, ele aguenta mais as altas temperaturas sem que haja perda em sua qualidade. É preciso lembrar que nunca devemos reaproveitar os óleos e que frituras não são bem-vindas, pois os óleos, quando aquecidos em altas temperaturas, se tornam maléficos e cancerígenos

Se você quiser também usar o Óleo de Algodão diretamente em pratos não tem problema. Ele pode ser usado em saladas, maioneses, molhos e marinados. Fica muito gostoso!

Outro ponto muito interessante do Óleo de Algodão é que, por evaporar menos e ter uma maior duração de trocas, ele acaba tendo um maior rendimento do que os óleos de cozinha tradicionais. Para se ter uma ideia, a redução no consumo de óleo chega até 50% a 70% em relação ao óleo de soja e até 50% em relação as gorduras vegetais hidrogenadas. Seguindo nessa lógica, menor absorção nos alimentos gera menor consumo de óleo e maior período entre a compra de um novo.

Porém, como não se trata de um alimento que não está presente na nossa alimentação naturalmente, é recomendado que você comece a ingestão de maneira progressiva. Ou seja, use primeiro em pequena quantidade, e se você não tiver nenhuma reação adversa, vá aumentando a dose.

Benefícios para pele e cabelos

Pensou que essa maravilha originária da Índia (e cultivada aqui no Brasil) tinha aplicação somente para a nossa cozinha? Errado! O Óleo de Algodão, extraído da semente que também é conhecida como caroço do algodão, também é fonte equilibrada de Ômega 3 e 6 e possui uma combinação de ácidos graxos saturados e insaturados que auxiliam na saúde da pele. De acordo com especialistas, a ausência de ácidos graxos essenciais nas pessoas pode deixar a pele ressecada e descamada. Entre os ácidos graxos essenciais está o ácido linoleico, que ajuda no combate aos ressecamentos e descamações cutâneas.

Também existe a possibilidade de usar o Óleo de Algodão na hidratação dos cabelos. Para isso, basta passar ele em todo cabelo seco, massagear bem e deixar descansar por aproximadamente 1 hora. Em seguida, lave por três ou quatro vezes, até retirar completamente o óleo. Se for o secar o cabelo com o secador logo depois do procedimento é indicado usar o ar frio, já que os resíduos de óleo em contato com o calor podem danificar os fios.

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Voltar para o blog

1 comentário

Gostei muito das informações sobre o olé de algodão..
Não sabia o quanto ele é bom…
Obrigado pelas informações…

Eduardo Henrique Borges

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados