Urticária coça, arde e marca a pele. Como se livrar dela?

Urticária coça, arde e marca a pele. Como se livrar dela?

A urticária é conhecida por deixar a pele vermelha, inchada, ardida e marcada por pequenas e espalhadas placas. Trata-se de um surto alérgico proveniente de algo que você tenha tocado ou engolido, e muito, (MUITO!), incômoda, pois de “bônus” ainda há o problema da coceira, típico desse tipo de dermatite.

Se acontecer, o que fazer?

Ahá! A pergunta que não quer calar. Ninguém quer ter ou até mesmo viver uma recorrência de urticária, mas o que todo mundo deseja depois de uma experiência como essa é sair dela!

Por isso, não saia achando que qualquer tipo de coisa vai melhorar. Se entupindo de produtos ou achando que um banho frio vai resolver. Procure um especialista e inicie um tratamento adequado para o seu caso.

Mas, há também uma maneira 100% natural e que vai auxiliar na eficácia do tratamento e posteriormente na cura de um episódio de urticária que atende pelo nome de Óleo de Copaíba. Essa coisa preciosa da mãe natureza já tratava de doenças de pele e picada de insetos muito antes do descobrimento do Brasil, quando os índios recorriam às suas propriedades regeneradoras dos tecidos para curar diversos ferimentos como feridas, eczemas, psoríase, urticária, furúnculos e outras finalidades como tosse, resfriados, bronquites, incontinência urinária e até (PASMEM!) corrimento vaginal. Isso, isso, isso!

A sua composição antisséptica, antiinflamatória e cicatrizante é responsável por apresentar o resultado de uma pele limpinha, revigorada e livre das urticárias. Além disso, ainda combate o surgimento de estrias, celulites e atenua as cicatrizes.

E olha, não para por aí! Para quem deseja clarear algumas áreas da pele, o Óleo de Copaíba quando combinado com o de Rosa Mosqueta consegue clarear marcas e manchas. E mesmo que você não apresente nenhuma alteração ou não precise utilizá-lo para nenhuma dessas finalidades, o líquido pode ser utilizado como uma forma natural para hidratar e recuperar a elasticidade da região, proporcionando uma pele mais firme e jovem. Sabe o que isso quer dizer? Um antídoto contra a perda de colágeno. O responsável pelo envelhecimento precoce da pele.

Como usar: O Óleo de Copaíba pode ser aplicado diretamente à pele, nas áreas afetadas pela urticária

Contraindicações

Não recomendado para gestantes e lactantes. Não aplicar nos olhos e queimaduras.

O que provoca a urticária?

Como dissemos, podemos enfrentar um quadro de urticária quando ingerimos algum tipo de alimento. E quais seriam os alimentos mais comuns para despertar a ira desse mal-estar? Não há algo específico. No entanto, existem aqueles que são, digamos, mais propensos a desenvolver a alergia como: nozes, chocolate, peixes, tomates, leite, ovos.  Pelos de animais, medicamentos e picadas de insetos também estão na lista de possíveis riscos. O estresse é outra ameaça ao aparecimento da urticária.

Recomendações

 

Segundo o Dr. Drauzio Varella, médico cancerologista, o diagnóstico pode ser feito através de “exames de sangue e testes cutâneos podem ser úteis para identificar a causa e os fatores desencadeantes, assim como para estabelecer o diagnóstico diferencial com outras enfermidades da pele. ” Ele faz algumas recomendações:

 

* Fique atento. Se você já sabe qual é o agente desencadeante dos surtos de urticária, afaste-se dele. Essa é a maneira mais segura de prevenir as crises;

* Evite coçar a pele, particularmente nas áreas em que se desenvolveram as lesões;

* Aplique compressas frias sobre as lesões para aliviar a coceira característica da urticária;

* Leve imediatamente a pessoa para atendimento médico-hospitalar se, além dos sintomas característicos da urticária, ela apresentar dificuldade para respirar, falar ou engolir.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Voltar para o blog

2 comentários

Andiroba e copaíba são óleos distintos, diferentes. Você passou andiroba, a matéria fala da copaíba.

Ana

Mais minha urticária ,é justamente ,por que passei andiroba na perna, coça muito !

Maria do Carmo

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados