Você sofre com tendinite?

Você sofre com tendinite?

O que é a tendinite?

A tendinite é uma inflamação que aparece nos tendões geralmente próxima a uma articulação. Apresenta dor, inchaço e dificuldade no movimento.

O incômodo é sério e tem sido a causa de milhões de atestados médicos afetando não somente o desempenho profissional como também a qualidade de vida do indivíduo.

Cada vez mais a era digital tem nos exigido e nos sobrecarregado em diversas funções.  Se não cuidarmos da nossa saúde,  problemas como esse só tendem a piorar.Portanto, atenção total na identificação dos sintomas e como você pode cuidar e prevenir este mal.

Quais as causas?

As principais causas estão relacionadas a movimentos repetitivos, prolongados e até mesmo a má alimentação. As temíveis dores são, por vezes, confundidas com as reumáticas.

Em que áreas do corpo pode surgir?

Por ser uma estrutura tão básica em nosso corpo e cumprir a importante função de unir o músculo com o osso, a tendinite pode aparecer comumente em regiões como cotovelo, calcanhar, punho e ombro.

Quais os Óleos podem ajudar no alívio das dores?

Óleo de Copaíba  Antiinflamatório, alivia edemas (inchaço) e alivia dores musculares. Aplique algumas gotinhas na pele e massageie a região. Repita o procedimento até haver melhora.

Óleo de Gérmen de Trigo  Melhora a resistência física e o desempenho de qualquer pessoa que possa sofrer de fadiga muscular, especialmente os atletas.

Óleo de Lavanda –  Promove ação analgésica, sedativa e antiinflamatória.

Óleo de Melaleuca  Proporciona efeito analgésico e antiinflamatório.

 

Mix de Óleos

Em 5 ml de Óleo Vegetal de Gérmen de Trigo acrescente 3 gotas de Óleo Essencial de Lavanda e 3 gotas de Óleo Essencial de Melaleuca. Misture e aplique na região, massageando suavemente. Repita a massagem por 3 vezes ao dia.

 

Já ouviu falar na WhatsApitte?

Trata-se da tendinite do Whatsapp causada pela utilização excessiva do aplicativo. Isso mesmo!  O diagnóstico foi levantado pela médica espanhola Inés Fernandez-Guerrero em um trabalho publicado no jornal científico “The Lancet”.

O caso de uma mulher grávida que contraiu dores nos dois pulsos e nos dois polegares após horas seguidas digitando na tela do celular deu origem à nova modalidade de tendinite.

Se você é um aficionado no Zap Zap, a regra é clara: utilize com moderação!

“Text neck” – “pescoço de texto”

Outro fenômeno pós smartphones é o chamado “pescoço de texto”. Ocorre devido à várias horas com o pescoço inclinado sobre celulares e tablets. Dores na cabeça e na nuca são os sintomas mais comuns que também podem se espalhar para os ombros e braços.

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link:
mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou algum desses óleos? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook

Voltar para o blog

2 comentários

Tenho tendinite no calcanhar há 7 meses sofro com muita Dores já tomei todo tipo de remédio e Fisioterapia mas não melhorou

Carlos Conceição

Vocês trabalham com delivery?

Anne Madelaine Estrela Alcântara Macedo

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados