10 segredos das pessoas que nunca adoecem

10 segredos das pessoas que nunca adoecem

Se você é daquelas pessoas em que o organismo adoece já na previsão do tempo do dia seguinte, está na hora de rever os seus hábitos. É comum muitas pessoas se queixarem da fraqueza de sua imunidade. As reclamações são tão colecionáveis quanto as receitas médicas, virou e mexeu, pimba! Lá está doente, espirrando, tossindo, com quadro de pneumonia, gripe, resfriado e diversas outras doenças. Viver assim chamou a atenção do escritor norte-americano Gene Stone, quem em 2011, lançou o livro “Os segredos das pessoas que nunca ficam doentes”. Ele visitou cinco povos do mundo em que doença é uma palavra quase desconhecida.

Os cinco povos mais saudáveis, segundo a sua pesquisam estão na a Barbagia, na Itália; Okinawa, no Japão; a comunidade dos Adventistas do Sétimo Dia, na Califórnia; a Península de Nicoya, na Costa Rica; e a ilha grega de Ikaria. São lugares bem distante, mas que hoje, nós vamos aprender um pouquinho dos hábitos adotados por essas populações, que segundo Stone, são os segredos para uma vida com mais saúde. Viver bem e feliz é o desejo de pelo menos 10 entre 10 pessoas. Pra isso, não precisa nem muita pesquisa.

O que nos chama a atenção é que essa tarefa é simplíssima!!! A começar pelo o que você come. Vamos fazer uma analogia bem do nosso cotidiano. Um carro precisa de revisão periódica, precisa de gasolina para andar, de checagem nos freios, colocar água, trocar o óleo, etc, etc..não é, mesmo? Assim, nós também somos, claro que dentro do nosso universo. Mas imagine-se como aquela Ferrari vermelha, de estofado de couro, novinha que dá até dó de tirar da garagem. Viu? Somos uma máquina perfeita.

Com base na lista de Stone, vamos revelar a você tudo o que precisa saber para mudar a sua vida. Pedimos licença, antes de divulgarmos as dicas do autor, pois quando pensamos em melhorar a imunidade do nosso corpo, não tem como não pensar no Óleo de Algodão. Seria injusto não o colocarmos no topo dessa lista. Viu, Stone, fica a dica, hein?! Um dos Óleos Vegetais mais especiais quando o assunto é fortalecer o nosso sistema imunológico e blindar o nosso organismo contra doenças.

  1. Óleo de Algodão

O Óleo de Algodão é riquíssimo em vitamina E. Essa vitamina é especialista em aumentar significativamente as defesas do corpo, contribuindo diretamente na resistência a doenças. Além disso, apenas essa propriedade do Óleo, segundo algumas pesquisas realizadas, é capaz de prevenir doenças como o Mal de Alzheimer, Câncer de Próstata e ainda melhorar a saúde cardiovascular, pois ajuda a desobstruir os vasos sanguíneos.

Em testes feitos em ratos, verificou-se a possibilidade de atraso ou progressão da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Acrescentar este Óleo em nossa rotina alimentar ainda nos ajuda a manter a pele perfeita, hidratada, longe de descamações.

Graças aos agentes antioxidantes que varrem os radicais livres, temíveis vilões responsáveis pelo aparecimento das nossas linhas de expressão, o Óleo de Algodão também nos mantém mais jovens, pois inibe o envelhecimento precoce.  E não para por aí, o líquido ainda ajuda na fertilidade feminina, masculina e também acelera a cicatrização de ferimentos. Um Óleo que vale por tantos outros benefícios!

Como ingerir: Abuse da sua criatividade. Esse Óleo vai bem em pratos frios como saladas, maioneses, molhos e marinados, não sendo recomendado aquecê-lo, devido ao risco de torna-lo maléfico e até mesmo cancerígeno. Então, muita atenção nessa dica!

Depois de apresentado este Óleo fantástico, sigamos com os outros 9 hábitos mais interessantes que achamos dos 50 listados no livro, pela praticidade e facilidade. Aproveitamos para aprofundar a pesquisa de cada item e levar à você o motivo que algumas milhares de pessoas escolheram para viverem melhor:

  1. Beber água mesmo sem ter sede

Lembra do exemplo do carro? A água é o nosso combustível vital. É esse líquido transparente, sem sabor nenhum, que nos previne de tantas doenças como o problema nos rins, considerada uma das dores terríveis que o ser humano pode sofrer. Manter o nosso reservatório sempre cheio. Esta é a dica especial. Como isso? Bebendo, pelo menos, 2 litros de água por dia. Não só os seus rins vão agradecer, como isso será refletido na sua pele, cabelo, unhas e até no humor!

  1. Adicionar o alho à refeição

O alho melhora a saúde do coração, diminuindo o colesterol, a pressão arterial e consequentemente o risco de um ataque cardíaco. Ele também reduz a inflamação do corpo, previne gripes, resfriados, pois é um excelente antiviral e antibacteriano. Além disso, reduz as inflamações do corpo e combate o envelhecimento precoce.

  1. Ingerir mais nozes

Fortalece as defesas do corpo, dentes e ossos, aumenta a formação dos glóbulos vermelhos, acelera a cicatrização de ferimentos, colabora para o bom funcionamento do cérebro e possui propriedades antiinflamatórias. Esse é um dos segredos dos Adventistas da Califórnia. Cerca de 25% deles comem nozes cinco vezes por semana. E diminuíram pela metade o risco de problemas cardíacos.

  1. Fracionar a dieta

Comer de três em três horas, de cinco a seis refeições por dia não é exagero. Segundo os especialistas é a forma mais inteligente de evitar jejuns prolongados que acabam nos forçando a comer além do necessário nas refeições principais. Comer direito implica em disciplina, mas também conta com resultados maravilhosos: como o controle do peso (claro que com uma alimentação balanceada) e beneficiamos o nosso fígado a trabalhar melhor.

  1. Levantar peso

Neste caso, não nos referimos somente à questão estética. Essa ação, previne doenças como a osteoporose e aumenta a densidade óssea.

 

 

  1. Trocar o café pelo chá verde

Experimente fazer esta substituição. O chá verde despontou como o melhor amigo de quem deseja alcançar o corpo dos sonhos, no entanto, as suas qualidades vão muito além. Segundo pesquisa vez realizada na Universidade de Tohoku, no Japão, e publicada no The Journal of the American Medical Association (Jama), a erva é eficaz na prevenção de doenças do coração. Existe ainda a tese de que incluir esse chá em nossa rotina também previne inflamações na gengiva e até tumores malignos de boca e mama. Desincha, desintoxica e acelera o metabolismo.

  1. Comer menos carne vermelha

A maioria dos brasileiros amam uma carninha vermelha, principalmente, em dia de churrasco. O exagero é que faz mal. Apesar de ser uma fonte rica de ferro, comer demasiadamente carne vermelha pode prejudicar o funcionamento do intestino. O ideal, segundo os especialistas, é consumir um bifinho por dia. Bem de leve!

  1. Doar seus pratos grandes

Acredita que a população de Okinawa reduziu o prato em 23 cm de diâmetro? Essa atitude fez com que reduzissem a quantidade de comida, ou seja, 30% a menos do que estavam acostumados a comer. Algo parecido aconteceu com uma experiência em animais que tiveram uma sobrevida de 60% depois que vivenciaram essa restrição calórica.

  1. Perdoar mais

Parece besteira, mas essa atitude é capaz de reprogramar a nossa história. Perdoando primeiramente a nós mesmos, aprendendo com os erros cometidos e entendendo que todos nós precisamos do perdão. Segundo a psicóloga Dorli Kamkhagi, colaboradora do Laboratório dos Estudos do Envelhecimento do Hospital das Clínicas (SP). “Perdoar é retirar objetos pesados de uma mochila que carregamos”, compara.

Quer saber sobre todos os 50 itens e ainda ter o comentário de especialistas? Confira aqui.

  Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda polui a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Referências:

50 Segredos das pessoas que nunca adoecem, Portal Revista Viva Saúde, Site Uol. Disponível em: http://revistavivasaude.uol.com.br/saude-nutricao/93/artigo205423-1.asp/

Quais os segredos das pessoas que nunca ficam doentes, Catraca Livre. Disponível em: https://catracalivre.com.br/geral/saude-bem-estar/indicacao/quais-os-segredos-das-pessoas-que-nunca-ficam-doentes/

Óleo de algodão – Benefícios e propriedades, Benefícios Naturais. Disponível em: http://beneficiosnaturais.com.br/oleo-de-algodao-beneficios-e-propriedades/

Vitamina E pode prevenir doenças cardiovasculares e o câncer de próstata, Minha Vida. Disponível em:  http://www.minhavida.com.br/alimentacao/tudo-sobre/17628-vitamina-e-pode-prevenir-doencas-cardiovasculares-e-o-cancer-de-prostata

Os 18 Benefícios do Alho para Saúde, Dicas de Saúde. Disponível em: http://www.saudedica.com.br/18-beneficios-do-alho-para-saude/

Benefícios das nozes para o organismo, Remédio Caseiro. Disponível em: http://www.remedio-caseiro.com/beneficios-das-nozes-para-o-organismo/

Dieta do chá verde: perca 5 quilos em 15 dias, portal Boa Forma, Site M de Mulher. Disponível em: http://mdemulher.abril.com.br/dieta/boa-forma/dieta-do-cha-verde-perca-5-quilos-em-15-dias

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados