Aprenda a fazer uma sauna na xícara com o Óleo Essencial de Eucalipto

Aprenda a fazer uma sauna na xícara com o Óleo Essencial de Eucalipto

Problemas respiratórios são constantes e não perdoam faixa etária ou sexo. E pior, elas gostam de atingir crianças e idosos. Para se ter uma ideia, estudos apontam que um em cada quatro brasileiros sofre de rinite alérgica desencadeada por fatores como a presença de ácaro da poeira, a caspa de animais e o mofo.

Por isso, para você que tem dificuldades de respirar e quer amenizar problema de forma natural, o Óleo Essencial de Eucalipto pode ser uma boa saída. Isso porque o insumo de eucalipto possui inúmeras propriedades expectorantes. Além disso, ele pode te auxiliar a combater outros males da saúde como dores de garganta, gripes e dores de cabeça.

Saiba aqui como utilizar o Óleo Essencial de Eucalipto

BENEFÍCIOS E USOS DO EUCALIPTO

Chá de eucalipto

O chá de Eucalipto pode ajudar a combater gripes, resfriados, inflamações na garganta, sintomas da febre e problemas do sistema urinário como infecção urinária, cistite e nefrite.

Preparar um chá de eucalipto é muito fácil! Basta despejar 1 colher de sopa das folhas picadas do eucalipto em 1 xícara de chá. Em seguida despeje água fervente em cima das folhas. Deixe que a bebida apure por alguns minutos até que fique morno ou na temperatura ideal para ser bebido. Coe e tome em seguida. Você pode repetir o processo mais duas vezes no dia. Se quiser, poderá adicionar mel ou gotas de limão, fica muito bom!

Óleo Essencial

Já em forma de Óleo, o eucalipto carrega propriedades relaxantes para os nervos, além de revigorar a pele, aliviar dores musculares e, claro, pode ajudar na expulsão de secreções indesejadas do corpo, causando o efeito detox. Ele pode ser aplicado de diversas formas para ajudar na manutenção da nossa saúde. Descubra alguns dos usos que o Óleo Essencial de Eucalipto tem:

Aromoterapia: Óleo Essencial de Eucalipto tem ressonância com os sistemas do corpo e suas indicações terapêuticas tratam dos mais diversos problemas. Casos como infecções da pele (cutânea); bronquites, pneumonia, gripes, sinusites, laringites, amigdalites, tosse, dor de cabeça, cistite, gonorreia e herpes vaginal, artrites, reumatismos e dores musculares por estresse, todos podem ser amenizados com o tratamento do Óleo de Eucalipto

Além disso, o óleo também é muito usado para combater o desenvolvimento da febre da malária! Excelente para tratar doenças viróticas especialmente do sistema respiratório.

Uso Tópico: Misturar um pouco de Óleo Essencial de Eucalipto com outros óleos para massagem, acaba causando um efeito muito calmante sobre o corpo e a mente. Suas propriedades rejuvenescedoras ajudam a se livrar da fadiga mental, cansaço, dor muscular e lentidão.

Inalador: Este método é muito comum para descongestionar o nariz e tratar de dores de cabeça. Mas para aquele que não sabem como fazer, segue a dica: adicione 3 a 5 gotas do Óleo em um copo de água quente e cobrir com um pano deixando só uma pequena parte aberta. Ao inalar, mesmo que por pouco tempo, já é possível sentir aquela desejada sensação de alívio.

Desinfetante: O Óleo Essencial de Eucalipto, quando misturado com água, contribui como um desinfetante agregado muito eficaz e também fácil de fazer!

Para os Diabéticos: Os pacientes diabéticos vão ficar felizes em saber que o óleo de eucalipto, quando tomado internamente, ajuda a controlar níveis de açúcar no sangue.

Contraindicações

Os principais efeitos colaterais do eucalipto se prendem com o seu uso excessivo e incluem dermatite, dificuldade para respirar e taquicardia.

Também é importante lembrar que Mulheres grávidas ou lactantes não devem tomar o chá de eucalipto, assim como as crianças menores de dois anos também não.

Associar o eucalipto com sedativos, anestésicos ou analgésicos é bastante perigoso! Por isso, antes de se medicar, pergunte ao seu médico se é aconselhável usar o óleo ou tomar o chá para tratar de seu problema.

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados