4 Óleos Vegetais que vão te deixar com aquela barba de Rexpeito

4 Óleos Vegetais que vão te deixar com aquela barba de Rexpeito

A barba é, sem dúvidas, um dos atributos masculinos que mais recebem atenção em um homem. Em poucas palavras: Sabe aquela barba viking? Então, ela está ganhando muito espaço tanto na estética masculina quanto nos olhares das mulheres. Por isso, muitos homens estão procurando estratégias tanto para fazer os pelos crescerem uniformes e hidratados.

 

Mas ter uma barba nem sempre é um processo fácil, já que a pele coça com o crescimento dos pelos, arde após ser cortada e muitas vezes incomoda com o ressecamento da pele. Todos esses problemas têm solução com um produto muitas vezes deixado de lado, mas que é extremamente útil para quem deseja um visual show de bola: os óleos vegetais

 

Claro que os óleos vegetais possuem composições específicas e os tipos variam de acordo com cada produto. Apesar disso, alguns componentes se destacam e aparecem em praticamente todos os produtos devido às suas propriedades específicas.

 

Agora confira aqui 4 tipos de Óleos Vegetais que vão ajudar você a ter aquela barba de Rexpeito!

 

Óleo de Jojoba

 

Curiosamente, a jojoba é um componente que está praticamente em todos os óleos para barba e isso se deve ao fato de que ela fornece um óleo muito leve, mas com alto poder de hidratação. Este poderoso óleo tem nutrientes como zinco, cobre, iodo, silício, ácidos e cromo. É também fonte de vitaminas E (antioxidantes) e do complexo B. E ainda atua como fungicida natural! Com isso, esse óleo se torna o ideal para compor um óleo para barba devido a suas características

 

Dica de Uso

 

Misture algumas gotas do Óleo de Jojoba na espuma de barbear e aplique no rosto. Além de facilitar o barbear, ele elimina os riscos de irritação e vermelhidão no rosto. Utilizar a Jojoba adiciona mais hidratação e maciez. Isso tudo vai fazer as minas querem passar a mão na sua barba

 

Óleo de Rícino

 

Este é o Santo Graal de todos os produtos usados para o crescimento de barba. Isso porque o Óleo de Rícino, também conhecido como Óleo de Mamona, contém vitamina E, minerais e vitaminas que auxiliam no crescimento dos fios, ativam a circulação sanguínea no couro cabeludo, hidrata os fios e selam a cutícula da fibra capilar, dando brilho.

 

Ok, mas agora sem a explicação feminina e só aquela que você quer saber: o Óleo de Rícino combate à queda e ajuda no crescimento dos cabelos, além de fortalecer o fio da barba.

 

Dica de uso

 

Pegue o Óleo de Rícino e pingue umas gotas em um algodão e passe na área onde você quer que a barba cresça. É importante lembrar que, por ser um óleo, ele pode deixar seu rosto muito oleoso a ponto de crescerem espinhas

 

Óleo de Amêndoas Doce

 

Já o Óleo de Amêndoas Doce é bem importante para a hidratação da pele, garantindo a máxima maciez e evitando o ressecamento tão comum nesta região. Com cheiro agradável e rápida absorção, o óleo pode ser usado para hidratar esses tufos másculos que você carrega no rosto.

 

Não precisa ser barbudo para usar

 

Diferentemente daqueles outros óleos que são usados para os barbudos, o Óleo de Amêndoas Doce também pode ser usado para quem tem a cara limpa. É só aplicar um pouco do óleo no rosto que ele vai deixar sua cara lisa, macia e sem aquela sensação de ardência pós barba.

 

Óleo de Argan

 

Óleo de Argan é muito usado na barba por possuir propriedades com alto poder de hidratação, rico em vitaminas A, D e E, além de ser um ótimo antioxidante. Esse “ouro líquido”, como é conhecido no Marrocos, possui também ingredientes condicionantes e substâncias nutritivas que combatem a opacidade e o ressecamento dos fios, pois ajudam a reduzir a compactação da fibra capilar e devolver a proteína perdida pelos fios.

 

Dica de Uso

 

Após o banho, dê uma boa enxugada no rosto, deixe bem seco para a barba poder absorver o produto. Na sequência pegue o Óleo de Argan, espalhe algumas gotas na mão e aplique em toda a barba. Apesar de ser indicado para todos os tipos de pele, o ideal é que não faça abuso do produto, pois ele pode desencadear uma forte oleosidade na pele e o surgimento de acne.

Então rapá! O que você está esperando para fazer a sua barba ficar cheia e hidratada? Usar esses produtos podem te ajudar a fazer você ter aquele aspecto lenhador que fazem as minas pirarem! Corre e compra logo!

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

 

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

 

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

 

Descarte do Óleo

 

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

 

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Voltar para o blog

1 comentário

Gostei

Lazaro

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados