6 motivos surpreendentes que fizeram as famosas experimentarem o Óleo de Café Verde

6 motivos surpreendentes que fizeram as famosas experimentarem o Óleo de Café Verde

O que Jennifer Lopez, Katty Perry e Demi Moore, celebridades lacradoras do show business tem em comum? O corpo, a beleza, o talento, prestígio, dinheiro, tudo isso e muito mais? Sim, elas são bafônicas. Mas também são mortais como eu e você e sempre estão atentas às novidades da estética para ficarem cada dia mais bonitas e colecionarem milhões de fãs babando por elas.

E sabe o que nós descobrimos? Muito além de todos os predicados citados no início do texto, elas possuem um segredinho quando o assunto é emagrecer, retardar o envelhecimento e até prevenir a diabetes com o Óleo de Café Verde.

O café é uma mania nacional há séculos. Vai bem em todo tipo de ocasião. E especialmente, nós brasileiros A –MA -MOS um cafezinho. E o que era bom, ficou ainda melhor com essa notícia.

A sensação que virou febre na “gringa”, principalmente depois da propaganda que o Dr. Oz, médico preferido das celebs fez, é prata da nossa casa.  De acordo coma veiculação da revista de estudos científicos, em 2012, “Diabetes, Metabolic Syndrome and Obesity” divulgou que “o consumo do Café Verde é capaz de fazer eliminar em média 8 quilos em doze semanas, sem mudar nada em sua dieta, e sem aumentar os exercícios físicos”, conforme afirmou à época depois de experiências realizadas com os participantes. Agora é a hora que a gente pira de vez!! Então, vamos conhecer um pouco melhor sobre esse diamante natural!

A extração do Café Verde é feita antes da torrefação, processo que torna o café daquele jeitinho gostoso que conhecemos. É neste exato momento, que é retirado o Óleo capaz de afinar a cinturinha e melhorar a nossa saúde em diversos aspectos.

Emagrece

O seu efeito termogênico contribui na queima de calorias, pois atua na elevação da temperatura corporal, acelera o metabolismo, reduz o apetite, queima mais rápido a gordura e ao reduzir os níveis de glicose obriga o nosso corpo a procurar outras fontes de energia para gastar. Essa substância presente no Café Verde é muito procurada principalmente por pessoas que realizam atividades físicas e que buscam mais disposição nos treinos.

Combate o envelhecimento da pele

Os antioxidantes presentes na composição do Café varrem os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento da pele. Esqueça os pés de galinha, rugas e linhas de expressão profundas e vai proteger contra os raios ultravioletas. O Óleo vai dar uma revitalizada nesta região e te deixar alguns anos mais jovem. Bom demais!

Cura dermatites

É rico em ácidos graxos insaturados, como o ácido linoleico, que possui a tarefa em repor a hidratação da pele, evitando descamações, rachaduras e formando um protetor na membrana celular da área. Com isso, problemas na pele são facilmente resolvidos, inclusive, em casos de eczemas. A composição do líquido ainda serve como protetor solar.

Fortalece os cabelos

Quando o assunto é cabelo, o Óleo de Café Verde também manda ver. Fios mais resistentes, macios e brilhosos. Quando aplicado no couro cabeludo, estimula a circulação sanguínea e ajuda no desenvolvimento e ainda também previne a calvície.  Depois dessas dicas, difícil não correr para experimentar logo os benefícios desse presente da natureza que é o .

Previne a diabetes

Os índices de ácido clorogênico encontrados no Café Verde colaboram para a redução dos níveis de açúcar no sangue. Este benefício auxilia na prevenção e combate à diabetes do tipo 2, a mais comum no mundo.

Antidepressivo

Um artigo publicado pelo site Ecycle revelou um estudo da Harvard School of Public Health, do  The World Journal of Biological Psychiatry, em que afirma que a cafeína também pode agir como antidepressivo, aumentando a produção de alguns neurotransmissores, como dopamina, serotonina e noradrenalina.

Como ingerir:

É indicado consumir o Óleo durante o dia, pois à noite, pode atrapalhar o sono.

Produto impróprio para frituras

Por ser um Óleo Vegetal não é indicado que seja colocado em altas temperaturas, pois desta forma, há a perda de suas propriedades devido à exposição ao calor. Você pode ingerir o Óleo meia hora antes do almoço. Uma colher é o suficiente.

Contraindicações

Não recomendado para quem sofre de hipertensão, gastrite, úlceras e hipertireodismo.

Efeitos colaterais:

Assim como tudo na vida, quando não tomada a devida precaução nas doses ou em pessoas muito sensíveis, o Óleo de Café Verde pode apresentar efeitos como dores de cabeça, arritmia e deixar a pessoa agitada.

Atenção!

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda polui a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Referências:

Ecycle, Poderoso antioxidante , Óleo de Café Verde ajuda a emagrecer , previne diabetes e serve como protetor solar. Disponível em: <http://www.ecycle.com.br/component/content/article/67-dia-a-dia/2884-oleo-de-cafe-verde-emagrecimento-que-e-para-que-serve-beneficios-emagrecer-onde-comprar-puro-hidratacao-antioxidante-saude-cafeina->;

Grzero, Óleo de Café Verde – Benefícios, onde encontrar. Disponível em: < http://www.grzero.com.br/oleo-de-cafe-verde-beneficios-onde-encontrar/>;

Beleza Blog, Café Verde ganha destaque internacional. Disponível em:<  http://beleza.blog.br/cafe-verde-ganha-destaque-internacional>;

ACS Chemistry for life, New evidence that natural substances in green coffee beans help control blood sugar levels. Disponível em: < http://www.acs.org/content/acs/en/pressroom/newsreleases/2013/april/new-evidence-that-natural-substances-in-green-coffee-beans-help-control-blood-sugar-levels.html>;

Natuelife,  Como emagrecer com Café Verde? Disponível em: < http://www.natue.com.br/natuelife/como-emagrecer-com-cafe-verde.html>;

Remédio Caseiro, Café Verde – Poderoso aliado da dieta. Disponível em: < http://www.remedio-caseiro.com/cafe-verde-poderoso-aliado-da-dieta/>;

Café Verde, o seu portal  sobre Green Coffee, Saiba o que é ácido clorogênico e quais são so seus benefícios . Confira! Disponível em: <http://www.cafeverde.net.br/acido-clorogenico/>;

Minha vida, Suplemento de café verde ajuda a queimar gordura e emagrecer. Disponível em: < http://www.minhavida.com.br/alimentacao/materias/17298-suplemento-de-cafe-verde-ajuda-a-queimar-gordura-e-emagrecer >;

Big News, Número 1 em novidades, Benefícios Óleo de Café Verde – Quais São e Como Usar. Disponível em: <http://www.big1news.com.br/beneficios-oleo-de-cafe-verde-quais-sao-e-como-usar.html>;

Dieta e receitas, Café Verde – Mais um aliado na sua dieta. Disponível em: <http://www.dietaereceitas.com.br/blog/aliados-dieta/cafe-verde>.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados