Aloe e VerÃO: Dicas preciosas para curtir a estação sem danificar a pele e o cabelo

Aloe e VerÃO: Dicas preciosas para curtir a estação sem danificar a pele e o cabelo

Aloe e VerÃO: Dicas preciosas para curtir a estação sem danificar a pele e o cabelo

Dez a cada dez brasileiros estão sentindo na pele a força desse verão. Com termômetros acima dos 35º e sensação térmica de até 60º em algumas cidades, o calor quase que insuportável traz consigo um desgaste físico maior se comparado as outras épocas do ano.

O nosso corpo é quem mais sofre com as altas temperaturas. A diminuição dos índices de água no organismo colabora para o processo de desidratação, problema típico da estação.

Não tem quem escape. A exposição ao sol atinge diretamente a nossa pele. É a estação do ano que recorremos às piscinas e às praias para nos refrescar. E com a mistura de sol, cloro ou o sal do mar e outros agentes naturais, vemos o investimento de um ano inteiro escorregar pelas mãos no verão.

Quem poderá nos defender?

Pensando nisso, resolvemos escrever sobre a Aloe e Vera, mais conhecida como babosa, descoberta há mais de 4 mil anos na África e que foi utilizada por ninguém menos que Cleópatra como um de seus segredos de beleza para pele e cabelo.

Selecionamos algumas dicas preciosas para você manter a sua pele  e cabelos hidratados e livres dos perigos dos raios solares.

  1. O óleo de Aloe e Vera possui em suas propriedades, aminoácidos, vitaminas e minerais que formam uma fina camada protetora sobre a pele que ajuda o organismo a manter mais água e a se manter mais hidratado, mesmo em dias muito ensolarados, agindo como um protetor natural. <Issa!!!>
  2. O princípio ativo da babosa atua na prevenção contra o envelhecimento precoce. <Se joga!>
  3. A aloe e vera possui um poder regenerativo incrível que auxilia diretamente no processo de cicatrização e tratamento de queimaduras, proporcionando, inclusive, o rejuvenescimento e reparo da área lesionada.< Incrível! >

#ProjetoRapunzel

Além dos benefícios na pele, o óleo de aloe e vera também pode se tornar o melhor amigo do nosso cabelo. #YES!

As vitaminas contidas no extrato da babosa ajudam no crescimento capilar e no combate à queda, um potente aliado no controle da calvície. Para os cabelos cacheados, o óleo modela e define os cachos dando mais firmeza aos fios.

 

Como usar:

Basta uma colher de sopa do óleo de aloe e vera misturado ao creme de sua preferência ou um pouco do líquido no couro cabeludo, massagear e deixar alguns minutinhos, para ostentar um cabelo forte, brilhoso e hidratado.

Onde encontrar:

Você encontra o óleo de aloe vera acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF). Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Gostou do artigo? Já usou óleo de aloe e vera? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados