Frutas estragadas nunca mais! Aprenda a conservar os alimentos. Fácil e barato!

Frutas estragadas nunca mais! Aprenda a conservar os alimentos. Fácil e barato!

Causou o maior burburinho nas redes sociais, o vídeo do estudante do Instituto Federal de Brasília (IFB), Josemar Gonçalves de Oliveira Silva, mais conhecido como Zeca, descobridor da solução milagrosa em conservação de alimentos.

Zeca ensina como podemos aumentar o tempo de vida das frutas, colaborar com a diminuição do desperdício sem gastar uma fortuna por isso. E sabe com a ajuda de quem? Do Óleo de cravo-da-índia! A propriedade desse líquido associada à contribuição natural da fécula de mandioca resultou no premiado projeto, “Embalagem biodegradável.

O que é a Embalagem biodegradável?

Trata-se de uma película formada a partir da fécula de mandioca e o Óleo de Cravo-da-Índia. O processo acontece quando mergulhamos a fruta nesta solução.

É possível prolongar em até 10 dias o tempo de vida das frutas. Além disso, ainda contribui na aparência do alimento, deixando-o mais atrativo quando comparado com alimentos que não foram submetidos à diluição devido ao brilho que os alimentos recebem depois de imergidos.

Como fazer?

Para atingir o resultado esperado, basta mergulhar a fruta na solução, feita com fécula de mandioca e Óleo Essencial de Cravo-da-Índia. O custo de produção do litro é menos de cinco reais e o preparo é bastante simples.

Assista ao vídeo e confira o passo a passo desta incrível descoberta que certamente facilitará ainda mais o nosso dia a dia.

 

Benefícios do Óleo de Cravo-da-Índia

Com poderosa ação antifúngica e antibacteriana, o líquido apresenta a capacidade em neutralizar a proliferação de fungos e bactérias, protegendo, desta forma, por mais tempo as frutas.

Soma-se ainda ao currículo do Óleo, a sua eficácia antisséptica, conforme retratamos neste post sobre o alívio da dor de dente que ele é capaz de proporcionar.

Os benefícios se estendem nos cuidados com a pele. Problemas como micoses, frieiras e manchas na pele como pano-branco. Quando utilizado nas unhas, consegue deixá-las mais fortes e protegidas contra fungos.

 

Recomendações

O Óleo de Cravo não é indicado para crianças e gestantes e o excesso pode prejudicar a saúde.

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou algum desses óleos? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados