Combata inflamações da pele com o Óleo de Jojoba

Combata inflamações da pele com o Óleo de Jojoba

Inflamações na pele são problemas muito comuns e afetam muita gente. Para se ter uma ideia, especialistas afirmam que dois terços da população têm o chamado psoríase: uma manifestação inflamatória em que o processo de renovação celular, produção e passagem das células da camada basal (também chamada de camada mais profunda) para a córnea (a camada mais superficial da epiderme) é acelerado. Esta renovação, que normalmente leva um mês, na psoríase ocorre em poucos dias, porque as células se movem rápido demais.

Mas o mais chato é o aspecto: A psoríase provoca manchas de pele grossa, vermelha, com escamas esbranquiçadas. Estas placas podem causar coceira ou dor e aparecem com mais facilidade nos cotovelos, joelhos e outras partes das pernas, couro cabeludo, parte inferior das costas, rosto, palmas das mãos e solas dos pés

O que muita gente não sabe é que o Óleo de Jojoba pode ajudar a diminuir o efeito da psoríase. Isso porque, por ser composto de ésteres de cera, o óleo é muito semelhante à oleosidade produzido pela pele humana, sendo facilmente absorvido e dificilmente provocará algum tipo de alergia.

Além disso, o Óleo de Jojoba é Rico em nutrientes como o cobre, zinco, silício, iodo, vitamina E, ácidos e vitaminas do complexo B. Por ter baixa toxidade, ele é indicado para eliminação de bactérias causadoras de inflamações na pele, ajudando ainda a combater reações alérgicas e irritações.

Outra curiosidade é que durante séculos, os nativos americanos aplicavam o Óleo de Jojoba como uma forma de tratamento para feridas e chagas, tornando-se importante para fabricantes de cosméticos nos anos 70 – época em que o óleo de baleia foi proibido.

Os benefícios para os cabelos

O Óleo de Jojoba também é muito bom para os cabelos. Por ser rico em vitaminas, ele é considerado um dos melhores remédios naturais para o tratamento da caspa e para estimular o crescimento dos fios, além de poder ser usado ainda para hidratar os cabelos. Aliado às massagens capilares, o óleo ajuda a eliminar o sebo que forma-se no couro cabeludo, liberando os folículos para a renovação dos fios, ajudando no crescimento.

O óleo é considerado um super hidratante, além de proteger contra as quebras, pois hidrata de forma eficaz. Para isso, coloque 3 gotas em um vidro de shampoo de aproximadamente 300ml.

Faça um condicionador natural com o Óleo de Jojoba

Se você tem cabelos secos, aproveite todos os benefícios do Óleo de Jojoba fazendo o condicionador conforme a receita abaixo. Para preparar o condicionador natural de Jojoba, ideal para cabelos ressecados, você irá precisar de:

Em um recipiente não metálico, adicione todos os ingredientes e misture bem, até formar uma mistura homogênea. Após lavar os cabelos com seu shampoo habitual, aplique o condicionador ao longo dos fios, deixando agir por aproximadamente 5 minutos. Enxágue e em seguida aplique seu condicionador habitual.

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados