Congresso sobre Aromaterapia online e gratuito promete revelar os segredos dos óleos essenciais

Congresso sobre Aromaterapia online e gratuito promete revelar os segredos dos óleos essenciais

Na data em que comemoramos o Dia Mundial da Saúde, nesta terça-feira, dia 7 de abril de 2015, um grupo de profissionais renomados: mestres, estudiosos e pesquisadores, abrem o “1º Congresso Online de Aromaterapia”, o Conaroma.

O evento vai até o dia 13 de abril e conta com o apoio do “Mundo dos Óleos”. Uma excelente oportunidade para aprendermos mais sobre como a natureza está ao nosso favor através dos óleos essenciais.

Dias reservados para a discussão e convergências de idéias sobre o assunto. E o que é melhor, aberto para o público. De graça!

Serão abordadas diferentes perspectivas e aplicações da Aromaterapia em benefício do corpo humano.

Como essa ferramenta pode promover saúde e melhoria na qualidade de vida das pessoas? É possível inibir os problemas comuns da vida moderna como a ansiedade, depressão, insônia e o cansaço mental? Você sabia que o uso de alguns óleos essenciais podem ajudar a mulher durante a gravidez, o parto e o puerpério (pós-parto)?

As respostas dessas e outras perguntas serão abordadas em mais de 30 palestras gratuitas e transmitidas em tempo real durante os 7 dias de Congresso, com 5 palestras por dia, sendo uma livre o dia todo.

A inscrição é gratuita e a agenda do evento já está disponível no site da Conorama.

Mas afinal de contas, o que é a Aromaterapia?

Já percebeu o poder que um aroma tem? Ele nos remete a lembranças, histórias, pessoas. Um cheiro agradável é capaz de nos levar a experiências tão boas que nos esquecemos por uma fração de tempo da própria realidade. Já passou por isso? Muitos de nós, sim.

Desde os tempos de Cleópatra – quando a rainha egípcia se encharcava de óleos e fragrâncias que envolviam a todos que a cercavam – a Aromaterapia vem sendo aplicada. Com o passar dos anos, entretanto, foi aprimorada e tornou-se uma ciência ramificada em diversas especialidades com maior ênfase no mercado dos cosméticos.

Na fria interpretação, a Aromaterapia é a soma do “aroma”, o cheiro, à “terapia”. Isto é, o tratamento que visa à cura de uma indisposição mental ou física.

Sua eficácia foi descoberta cientificamente no início do século XX pelo químico  francês, Renê Maurice Gattefossé que ao queimar a mão em um de seus experimentos reconheceu no óleo de lavanda o poder de aliviar dores e queimaduras.

Sua teoria consistia que, os óleos essenciais ao serem aplicados externamente, poderiam penetrar em órgãos adjacentes, porque a pele está inter-relacionada com o cérebro e o sistema nervoso.

O Mundo dos Óleos acredita nessa missão e por aqui conversaremos sobre as diversas alternativas naturais que os óleos possuem para ajudar você!

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados