Dicas caseiras que fazem toda a diferença para ter um banheiro cheiroso

Dicas caseiras que fazem toda a diferença para ter um banheiro cheiroso

Se tem um cômodo da casa que a gente se preocupa em manter organizado e cheiroso é o banheiro. Pode não ser o local predileto para muita gente, mas nem precisa manjar muito de faxina pra saber que um banheiro limpo e perfumado mantém qualquer ambiente mais agradável, né, gente?!

São muitas as opções no mercado que prometem reforço desde o cheirinho do papel higiênico até os odorizadores de casa. Tem de todo tipo, gosto e preço. E falando nessa parte de preço, descobrimos uma dica top e que vai prolongar o aroma no ar por muito mais tempo. De tão simples, a dica parece até inacreditável!

Cheirinho bom no ar

Abrir a porta do banheiro e já sentir um aroma especial é tudo de bom. Até o banho fica diferente. Então, fique de olho na dica:

Aplique três gotinhas do Óleo Essencial de Eucalipto Citriodora no papelão do rolo do papel higiênico – sabe aquele miolinho marrom dentro do rolo? Aí mesmo! Desta forma, você vai estar prevenindo o contato com a pele, pois os Óleos Essencias puros, sozinhos, podem causar irritação quando aplicados diretamente na nossa pele. Por isso que, nos casos recomendados, sugerimos adicionar ao Óleo Vegetal. Feita essa explicação, vamos para a segunda forma de como deixar o banheiro cheirosinho.

Como tirar mau cheiro da lixeira

Com o uso da lixeira, o cheiro proveniente dos lixos descartados pode causar também mau cheiro neste recipiente específico. Então, para evitar esse odor, basta você pingar outras três gotinhas no fundo da lixeira e tcharammm!!!! Problema resolvido!

Debaixo da pia

Não se trata de magia, mas o truque é fantástico. Pegue um pedaço de pano pequeno umedecido com um pouco de querosene e coloque-o abaixo da pia com cola quente ou fita adesiva.

Outra dica caseira é o uso do bicarbonato de sódio para a limpeza da superfície da pia. Com o auxílio de uma escova de dentes, você consegue retirar a sujeira dos cantinhos.

Odorizador de ambiente

Agora, não tem mais reclamação. Uma outra forma criativa e eficiente de deixar o seu banheiro livre e leve de cheiro insuportável, lá vai outra maneira interessante.

Sabe aquele vidrinho que você está prestes a jogar fora? Temos uma utilidade pra ele. Pegue um perfume de seu gosto, misture com algumas gotas de com álcool e água e deixe aberto. De preferência em um local alto, como uma prateleira. A ideia é para que ele fique lá quietinho, fora do alcance e uso. Naturalmente, você vai perceber o aroma no ar. Ah! e essa mesma receitinha serve também para borrifar nas toalhas e tapetes. Bom demais!!!

Espelho meu, existe banheiro mais cheiroso que o meu?

Vinagre e água é o que você vai precisar para deixar o espelho limpo como novo. Despeje uma xícara de vinagre em 3,5 litros de água. Depois disso, aplique no espelho com um paninho ou algo que seja macio. Finalize com um outro pano umedecido. O que é melhor é que limpa e você ainda economiza uma graninha.

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda polui a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Referências:  Melhor forma de perfumar seu Banheiro, funciona mesmo adorei, Dicas. Disponível em: http://dicass.org/?p=8602&utm_source=facebook.com&utm_medium=social&utm_campaign=Postcron.com

Deixar o banheiro sempre cheiroso é possível, saiba como. Limpeza com Zelo. Disponível em: http://www.limpezacomzelo.com.br/blog/deixar-o-banheiro-sempre-cheiroso-e-possivel-saiba-como/

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados