Diminua a vontade de comer DOCES usando o Óleo de Gergelim

Diminua a vontade de comer DOCES usando o Óleo de Gergelim

E foi dada a largada da temporada de chocolate na nossa vida. É, minha gente, mal nos recuperamos da ceia do Natal, do enterro dos ossos do Ano Novo e da ressaca do Carnaval e já entramos na Páscoa: o período mais açucarado do ano. Não se sabe bem qual a conexão entre um ovo e o coelho e tão pouco a relação com o sacrifício e ressureição de Jesus Cristo. Mas, a gente sabe bem o porquê de engordarmos generosamente nessa época. E não precisa comprar o maior ovo do supermercado para isso.

Seja no trabalho, no amigolate da faculdade, na escola, no grupo da igreja. Lá vem alguém com um bombomzinho, uma barrinha, um coelhinho em miniatura coberto de chocolate hidrogenado, uma rifa valendo uma cesta completa de doces, para percebermos que amamos dar uma turbinada na nossa glicose.

Pegando carona nesse assunto, decidimos falar no post de hoje sobre como podemos diminuir a nossa compulsão por doces. Sim, nós brasileiros, amamos fazer uma “boquinha” açucarada.

Quem nunca sentiu desejo de chupar bala após o almoço, dar aquela escapadinha na dieta por uma trufa, recorrer à uma caixa de bombons depois de uma frustração amorosa, uma TPM maluca ou para comemorar uma conquista. Há motivos e desejos suficientes para colocar o doce na nossa vida. Mas será mesmo que existe solução para isso? Ou pelo menos dar uma freada nessa vontade e evitarmos o arrependimento moral em seguida? Comer doces com moderação: isso existe? Sim e podemos chamá-lo de amigo nas horas difíceis ou como Óleo de Gergelim.

Óleo de Gergelim diminui a vontade por doces

Yes! O Gergelim é capaz de reduzir a vontade de comer doces e massas devido às propriedades contidas em sua composição, o que nos dá principalmente o sentimento de saciedade instantâneo. Esta sensação é aumentada, pois o líquido possui muitas fibras que aumentam o tempo da digestão, fazendo com que o organismo pense que está bem alimentado por muito mais tempo. Isto também quer dizer que esse Óleo pode auxiliar no processo de emagrecimento.

Você diminui os riscos de diabetes, sai da lista dos chocólatras anônimos e ainda coloca na prática o projeto fitness que aparece na sua lista de metas a serem realizadas todo início de ano. Ele vai ajudar a diminuir e não retirar a vontade, é importante frisarmos essa questão, ok?!

Claro, que não vai adiantar muito, incluí-lo na rotina alimentar com esse intuito, mas ao mesmo tempo, abusar de comer, continuar com a vida de sedentário (a). Por isso, como sempre ressaltamos e incentivamos nossos leitores (as) e clientes é de praticar uma vida mais saudável, aliando ao consumo dos Óleos.

Acreditamos ser esta a fórmula de sucesso que milhões de pessoas por todo o mundo já descobriram para a sua saúde e bem-estar, livres de doenças. Sem dúvidas, a partir do momento que você iniciar o consumo deste Óleo, vai perceber o resultado das suas ações fantásticas no organismo, pois além desse benefício incrível, o Gergelim serve como:

 

  • Antiinflamatório;
  • Regula o colesterol;
  • Reduz a pressão arterial;
  • Retarda o processo de envelhecimento da pele;
  • Eleva a saúde óssea;
  • Previne a prisão de ventre;
  • Previne alguns tipos de câncer como o de cólon;
  • Ajuda no emagrecimento, diminuindo a circunferência abdominal (pneuzinhos)
  • Antidepressivo;
  • Mantém o bom funcionamento e saúde do intestino.

Como consumir: Se você nunca fez o uso deste Óleo, inicie gradativamente. Adicione uma colherzinha de sopa em saladas. Esse, ao contrário dos demais Óleos Vegetais pode ser aquecido sem sofrer oxidação e liberar toxinas maléficas. Um bônus maravilhoso, porque desta forma, podemos nos soltar na cozinha e liberar todos os nossos dotes culinários.

Mais vantagens de ter um Óleo de Gergelim na vida

Dá para entender um pouco o porquê de sermos apaixonados pela natureza? Você inicia com o foco de controlar a compulsão por doces e ainda protege o seu corpo de diversas outras doenças. Uma vantagem importante se pensarmos na correria do nosso dia a dia que nos impede, de muitas vezes,

Precauções: Em caso de consumo de anticoagulante ou remédio para afinar o sangue, é imprescindível falar com seu médico sobre adição de Óleo de Gergelim à sua dieta

7 (outras) dicas para fugir da gula

Não tomar líquidos durante a refeição: Esse hábito prejudica a digestão acelerando a passagem do da comida do estômago para o intestino.

Atividades físicas: Pesquisas apontam que a vontade em comer doces é reduzida após a realização de exercícios físicos. Segundo o estudo, as pessoas ficam menos propensas a comer alimentos ricos em carboidratos, açúcar e gordura.

Troque o doce por uma fruta: Inicie esse hábito. Quando bater a vontade por um docinho, substitua-o por uma fruta apetitosa. Deixe o brigadeiro para uma ocasião especial.

Não pule o café da manhã: Tem gente que não bota muita fé (e nem café! Rs), mas a primeira refeição do dia mostra-se mais uma vez importante. O fato de ignorarmos esta etapa nos deixa mais suscetíveis aos doces. Precisamos de fontes de proteínas, gorduras saudáveis, para nos manter saciados por mais tempo e evitar as quedas de glicose.

Diminua aos poucos

Não pense que será fácil esse novo modelo de vida, mas com o tempo, você perceberá o quanto terá valido à pena. Vá aos poucos na diminuição dos doces. A começar pelas compras, evite comprar, mas se comprar, tome cuidado para não deixar lata de leite condensado muito à vista.

De acordo com um artigo publicado no site da Veja, as endocrinologistas da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), Cintia Cercato e Gláucia Carneiro, sugerem “comer doces por cinco dias na primeira semana, três na semana seguinte, até atingir a cota de um dia da semana. Para quem tem compulsão alimentar semelhante a um vício em drogas, porém, a recomendação é cortar o açúcar de uma vez.”

Horário para as refeições: É recomendação geral. Cumprir horários é fundamental para o organismo. Ficar muitas horas sem comer obriga o nosso corpo buscar outras fontes de energia. E na hora que a fome aperta a vontade por doces aumenta. Então, a dica de se alimentar de três em três continua sendo o mantra para quem busca uma qualidade de vida melhor.

Comer doces após a refeição

Se a vontade for invencível, prefira comer doces após alguma refeição. Pois assim, de barriguinha cheia, conseguirá comer muito menos.

Agora, é com vocês, formiguinhas de plantão!

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda polui a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Referências: Óleo de gergelim para quem deseja emagrecer, Benefícios Naturais. Disponível em: http://beneficiosnaturais.com.br/oleo-de-gergelim-para-quem-deseja-emagrecer/

Óleo de gergelim para quem deseja emagrecer, Remédio Caseiro. Disponível em: http://www.remedio-caseiro.com/oleo-de-gergelim-para-quem-deseja-emagrecer/

Os 10 benefícios do Óleo de Gergelim para a saúde, Dicas de Saúde. Disponível em: http://www.saudedica.com.br/os-10-beneficios-do-oleo-de-gergelim-para-saude/

Como diminuir a vontade de comer doce – 26 Dicas, Mundo Boa Forma. Disponível em: http://www.mundoboaforma.com.br/como-diminuir-a-vontade-de-comer-doce-26-dicas/

Os benefícios do Óleo de Gergelim, Óleos para tudo. Disponível em: http://oleosparatudo.com/oleo-de-gergelim/

Onze maneiras de controlar a vontade de comer doces, Veja Abril. Disponível em: http://veja.abril.com.br/noticia/saude/seis-maneiras-de-enganar-a-vontade-de-comer-doce

Como diminuir a vontade de comer açúcar, Doce Limão. Disponível em: https://www.docelimao.com.br/site/especial-kids/alimentacao/2065-como-diminuir-a-vontade-de-comer-acucar.html

 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados