É gripe? Experimente o Alho!

É gripe? Experimente o Alho!

É gripe? Experimente o Alho!

Basta mudar o clima e com ele, os espirros, a garganta arranha, a temperatura se eleva e logo bate a fraqueza.

O diagnóstico é visível, a tal da gripe deu o seu ar da graça. E logo recorremos às receitas caseiras, dentre elas o famoso chá da vovó de alho. Umas das várias forma de consumo.

Muitos torcem o nariz para o alho, mas os benefícios que ele oferece estão além do que o nosso olfato pode sentir.

Oriundo da planta Allium, esse óleo vegetal proporciona resultados substanciais quando o assunto é gripe, resfriado, infecções do aparelho respiratório, problemas de pele, hipertensão e vermes intestinais.

A sua ação tem força nos antioxidantes como o selênio, que fortalece o sistema imunológico, e as vitamina A, C e E que combatem infecções e aumentam as defesas do sistema imunológico.

Esses mesmos antioxidantes associados aos radicais livres também atuam no combate ao envelhecimento precoce.

Pressão alta

Outra característica importante do óleo de alho é a redução do colesterol ruim (LDL), servindo como uma opção saudável no tratamento de hipertensão.

Alguns estudos estão aprofundando a relação das propriedades gerais do óleo de alho, aminoácidos, vitaminas, ferro, como uma alternativa preventiva contra alguns tipos de câncer.

Torçamos para que as pesquisas engrossem ainda mais a lista de benefícios que o alho pode trazer às nossas vidas.

Como usar:

Você pode ingerir o óleo in natura, como tempero em saladas ou em preparos culinários. Inclua o óleo de alho ou o nosso óleo de alho desodorizado em sua rotina e desfruta de uma vida mais saudável.

 

Onde encontrar:

Você encontra o óleo de alho acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF). Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou óleo de alho? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados