Hidrate e fortaleça seu cabelo com o Óleo de Cenoura

Hidrate e fortaleça seu cabelo com o Óleo de Cenoura

Quando você tem cabelo comprido, forte e saudável, você precisa ter certeza de que vai continuar assim. Mas sabemos também que existem muitos fatores externos, como mau tempo, poluição, poeira, sol, produtos químicos, tratamentos, etc., que podem causar uma série de prejuízos para o cabelo, tanto interna como externamente.

Então o Óleo de Cenoura é um bom aliado para você que quer proteger o cabelo mantendo-o saudável e brilhante. Além disso, ele é maravilhoso para você usar em hidratações e umectações caseiras.

Cientificamente já é provado que cenouras são ricas em vitamina E, C e antioxidantes A, beta-caroteno, potássio e outros. As vitaminas A e E e beta-caroteno são alimentos que têm grandes propriedades de condicionamento. Eles hidratam a pele ou couro cabeludo do corpo, proporcionando assim um bom fluxo de sangue e também dando uma pele saudável.

Quando Óleo de Cenoura é usado para a massagem do couro cabeludo, por exemplo, ele penetra as raízes dos folículos capilares que fornecem vitaminas. A massagem também melhora a circulação sanguínea em determinadas áreas, o que ativa as células e fornecimento insuficiente de sangue e nutrição para as células. Esse processo reforça ainda mais as raízes do cabelo e todos nós sabemos que uma raiz bem reforçada pode ajudar, e muito, no crescimento do cabelo.

Aqui você pode conferir algumas dicas de como usar o Óleo de Cenoura nos cabelos

Para reparar as Pontas: Pingue 3 gotinhas do Óleo de Cenoura na palma da mão e passe nas pontas do cabelo, fazendo isso vai ajudar a prevenir as pontas duplas do cabelo.
Hidratando o Couro Cabeludo: Coloque 2 colheres de sopa na panela do Óleo de Cenoura até que fique morno. Em seguida aplique o óleo no couro cabeludo fazendo massagem com a ponta dos dedos. Tente fazer movimentos delicados sempre usando as pontas dos dedos. Faça esse tratamento capilar 1 vez na semana e durma com ele no couro cabeludo. Na manhã seguinte lave os cabelos como de costume. Esse tratamento ajuda estimular o crescimento dos cabelos e fortalece os fios

Hidratando o cabelo: Acrescente 1 colher de sopa do Óleo de Cenoura na sua máscara de hidratação, fazendo isso a máscara ficará mais potente e os resultados serão ainda melhores.

Umectando o cabelo: Basta aplicar o Óleo de Cenoura, nos cabelos secos, colocar uma touca, e deixar por 30 minutos. Depois basta lavar com seu shampoo e condicionador preferidos.

Reparando as pontas: Coloque umas duas gotinhas do óleo de cenoura nas mãos e aplique nas pontas dos cabelos.

É importante lembrar também que muitos médicos sugerem que comer cenouras frescas seria mais benéfico para a pele, cabelos e olhos. Então tente sempre fazer uso das duas opções: em forma de Óleo e al Natural.

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados