Precisando de algumas horas de sono, mamãe? Aprenda a aliviar a cólica e a desfrutar de noites mais tranquilas

Precisando de algumas horas de sono, mamãe? Aprenda a aliviar a cólica e a desfrutar de noites mais tranquilas

Durante os primeiros meses de vida, é comum os bebês reclamarem de cólicas e não conseguirem dormir a noite toda, o que é suficiente para deixar papais e mamães desesperados. Respire e não pire! Existem Óleos Essenciais que podem melhorar, e muito, a qualidade da noite do seu pimpolho e também a sua!

Selecionamos algumas dicas de ouro que vão ajudar a acalmar o bebê e trazer maior bem estar.


Como saber se é cólica?

Alguns indícios nos ajudam facilmente a detectar que trata-se de uma cólica. Choro intenso, perninhas encolhidas e gases são alguns dos sintomas visíveis que a denunciam.

Aliviando a dor 

Dica 1 – “Xô, cólicas”

Adicione em 30 ml de Óleo Vegetal de Semente de Uva; 1 gota de Óleo Essencial de Manjericão e 1 gota de Óleo Essencial de Laranja doce.

Misture os ingredientes e faça uma massagem leve na região abdominal do bebê, sempre no sentido horário.

Dica 2 –  “Soninho tranqüilo”

Utilize no quarto do bebê 2 a 3 gotas de Óleo Essencial de Lemongrass com um pouco de água no aromatizador ambiental elétrico. Isto vai contribuir na tranqüilidade e na qualidade do sono do seu bebê.

A Aromaterapia  proporciona  benefícios no físico e no emocional, por isso, é recomendada para os bebês.

Entenda o que acontece com seu filho enquanto ele cresce:

0 a 2,5 meses

Bebês não sabem a diferença entre a noite e o dia. Eles não produzem melatonina suficiente ainda e precisam se alimentar com frequência nesta fase.

3 a 4 meses

Seu filho está desenvolvendo o ciclo de sono noturno, está mais sociável e tem pouca ansiedade de separação; então, começa a dormir melhor.

Confira mais informações sobre o sono do seu bebê no site Pais &Filhos.

 

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou algum desses óleos? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados