4 sobremesas de Natal maravilhosas com o Óleo de Coco Extra Virgem

4 sobremesas de Natal maravilhosas com o Óleo de Coco Extra Virgem

Confraternizações, amigo oculto, happy hour, festa da empresa, ceia de Natal, enterro dos ossos, Reveillon… Dezembro é um mês “gordo” por essência e fica muito difícil focar na dieta e resistir às tentações natalinas.

Mas calma que existem maneiras de driblar essa quantidade excessiva de açúcares sem perder a qualidade e aquele gostinho delicioso do Natal.

Mas como fazer isso? Calma que é fácil! Basta usar o Óleo de Coco Extra Virgem

Óleo de Coco Extra Virgem

Óleo de Coco Extra Virgem se tornou muito popular nos círculos de saúde alternativa, apesar do fato de que por muitos anos foi considerado uma gordura “ruim”, devido ao seu alto teor de gordura saturada. No entanto, hoje novos estudos mostram que a gordura saturada do óleo de coco, particularmente Óleo de Coco Extra Virgem, não é a mesma gordura saturada que existem em outros tipos de óleos. Interessante né?

Ele contém os ácidos gordos de cadeia média que são muito mais fáceis de serem metabolizados pelo o corpo do que os ácidos gordos de cadeia longa, encontrada em muitos outros óleos de cozinha. Ele também contém vários compostos que são bons para sua saúde, incluindo o ácido caprílico, ácido cáprico e ácido láurico

Como dissemos anteriormente, o Óleo de Coco Extra Virgem não contém gorduras saturadas de cadeia longa. Então, a gordura que esta belezura tem é composta por Triglicerídeos de Cadeia Média (TCM).

O TCM, por sua vez, pode aumentar o gasto energético quando comparados com a mesma quantidade de calorias provenientes de gorduras de cadeia mais longa (comuns em outros tipos de óleos como o azeite de oliva). Por isso, associado a uma dieta balanceada e a prática de exercícios físicos, o Óleo de Coco Extra Virgem acaba por colaborar na perda de gordura!!

Até aí tudo bem, mas como fazer para usar ele na minha ceia de natal? Calma que a gente não esqueceu hein!? Confira agora 4 receitas maravilhosas para você colocar nas suas sobremesas de natal.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados