Trate queimaduras de primeiro grau usando o Óleo de Aloe Vera

Trate queimaduras de primeiro grau usando o Óleo de Aloe Vera

O ardor de uma queimadura é inesquecível, não importando da onde venha. Passar o braço no ferro é uma dessas situações corriqueiras e bastante chatinhas. E antes que comecemos a desvendar mais esse segredo da natureza, é também nosso papel, reforçarmos a importância de procurar um especialista nessas horas. Principalmente se você não possui convicção de se tratar de uma queimadura de primeiro grau. Pois as dicas a seguir referem-se apenas a esta situação. Feito isso, vamos com as dicas de hoje!

Por que o Óleo de Aloe Vera?

Parece apenas historinha das nossas avós, mas a coisa é séria mesmo. O Óleo de Aloe e Vera é especialista neste tipo de causa (queimaduras), graças às suas propriedades anti-inflamatórias, nutritivas e cicatrizantes. Um currículo e tanto que promete (e cumpre!) aliviar as consequências de uma queimadura.

A Aloe Vera popularmente conhecida como babosa, atua na regeneração do tecido e na renovação do tecido epitelial de forma totalmente natural. Não é à tôa que a indústria farmacêutica e cosmética usa e abusa da composição dessa pérola da natureza.

Como utilizar o Óleo? Passo a passo

 Passo1 > Após a queimadura afaste-se da fonte causadora do acidente. Se possível desligue-o. Fique longe. Passo2 > Em seguida, determine o grau da queimadura. Para isso, recorra a um médico de sua confiança. Siga as suas recomendações. Caso a queimadura seja de primeiro grau ou de segundo grau, porém bem superficial, a dica da babosa pode resolver e amenizar as  consequências. Passo 3 > Resfrie o ferimento, lave bem a região queimada em água corrente e aplique algumas gotinhas do Óleo sobre a ferida. Passo 4 > Esfregue com cuidado o local com uma dose generosa do líquido. Passo 5 > Repita o procedimento de duas a três vezes por dia, até que a dor desapareça. Passo 6 > mantenha as consultas com o seu médico para acompanhar a evolução do tratamento.

Além desse benefício incrível, o Óleo de Aloe e Vera ainda atua no alívio de problemas musculares, artrite, sinusite e no processo de digestão. Alguns estudos apontam que o consumo da Aloe e Vera combate o avanço de células cancerígenas.

 No cabelo, seus resultados são imbatíveis. Aliás, a babosa é conhecida principalmente pelos benefícios capilares que apresenta. Fios mais resistentes, crescimento capilar, madeixas com mais brilho, sedosidade e maciez. Perfeito para quem precisa recuperar a saúde das mexas maltratadas pelo uso de químicas.

Os Óleos Vegetais e Essenciais são assim: um caso de amor. Sempre ao nosso lado nas situações mais inusitadas da vida. Versatilidade e eficiência nos resultados pretendidos. Direto da fonte, da árvore, da planta. 100% natural, livre de qualquer substância tóxica. Mesmo assim, vale a regra do equilíbrio, pois dependendo da sensibilidade que a pessoa possua, pode desencadear alergias. Procure o médico de sua confiança, realize os exames necessários antes de qualquer tomada de decisão. Cuidar da nossa saúde e bem-estar é acima de tudo nos amar da forma perfeita e exuberante como Deus nos criou. Aproveite!

 Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Referências:  Óleo de Aloe e Vera (Babosa) – Benefícios e propriedades, Óleo Benefícios. Disponível em: http://www.oleobeneficios.com.br/oleo-aloe-vera-babosa-beneficios-propriedades/

Como usar a babosa para tratar queimaduras, WikiHow. Disponível em: http://pt.wikihow.com/Usar-Babosa-para-Tratar-Queimaduras

Como usar a babosa para as queimaduras, UmComo. Disponível em: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-usar-a-babosa-para-as-queimaduras-17900.html

O poder da Aloe Vera, ou babosa  – pele, cabelos, queimaduras…, Remédio Caseiro. Disponível em: http://www.remedio-caseiro.com/o-poder-da-aloe-vera-ou-babosa-pele-cabelos-queimaduras/

 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados