Óleo de aveia ajuda no tratamento da obesidade

Óleo de aveia ajuda no tratamento da obesidade

A aveia é uma velha conhecida para quem deseja perder peso. Isso porque suas propriedades auxiliam na saciedade e consequentemente na redução e controle da fome.

Essa afirmação provém de um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Lund, na Suécia, que constataram, a partir da observação em alguns voluntários, que o óleo de aveia é capaz de proporcionar elevados níveis de saciedade.

Propriedades do óleo de aveia

O óleo de aveia contém galactopeptídeos que estimulam os hormônios de saciedade, como o GLP-1, prolongando o efeito inibidor de apetite por  mais tempo.

Benefícios para a pele…

Outro ponto alto do óleo é a sua aplicação cosmética. A presença de antioxidantes (incluindo vitamina E) e propriedades antiinflamatórias encontradas no óleo de aveia atuam como um poderoso hidratante e ainda combatem o envelhecimento precoce.

…e para os cabelos

Contribui para a umidade e brilho. Basta acrescentar uma colher de sopa junto ao xampu ou condicionador de sua preferência.

Outros benefícios da aveia:

  • Reforça o sistema imunológico e combate infecções;
  • Melhora o funcionamento do intestino;
  • Controla a quantidade de açúcar no sangue;
  • Diminui o colesterol ruim;
  • Controla a pressão arterial;
  • Acalma os nervos e melhora a concentração e o esgotamento mental;
  • Ajuda acalmar e suavizar a pele em casos de eczemas, dermatites atópicas e urticária;
  • Ajuda a facilitar a digestão.

Como consumir:

Em sucos, vitaminas, no preparo de bolos e saladas.

Onde encontrar:

Você encontra o óleo de aveia acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF). Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou óleo de aveia? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados