Óleo de Mamona: Crescimento Incrível para os Cabelos

Óleo de Mamona: Crescimento Incrível para os Cabelos

Nem precisa de muita pesquisa para constatar que a maioria das mulheres brasileiras AMAM um cabelão. E se você faz parte desse time, nós temos uma super dica econômica e fácil para o desenvolvimento e fortalecimento dos fios. O Óleo de Rícino ou Óleo de Mamona como também é conhecido, é a chave para ativar de uma vez por todas o projeto Rapunzel.

As propriedades contidas dentro de um vidrinho com esse Óleo estimulam o crescimento do cabelo, quando este entra em contato com o couro cabeludo, a partir de movimentos circulares, o que vai resultar numa verdadeira limpeza dos folículos capilares. Isto quer dizer que, aqueles resquícios de produtos que ficaram na raiz, no bulbo capilar e que podem impedir o surgimento de novos fios, serão removidos. Além disso, o Óleo atua contra a caspa e seborreia, combate a queda,e previne a quebra, outros vilões do crescimento.

Mas para o resultado ser alcançado, é preciso paciência e muita disciplina. Não pense que será do dia para a noite. Assim como em qualquer tratamento estético, a aplicação do produto natural também requer o cumprimento de algumas regras de ouro, como por exemplo, aplicar o Óleo de Rícino, duas vezes por semana, durante alguns meses. Aproveite e faça o comparativo do antes e depois em fotos.

Mais benefícios em apenas um Óleo

Quem topou o desafio, não se arrependeu, mesmo porque o Óleo além de cuidar do cabelo, também pode ser aliado em outras áreas do nosso corpo, como no tratamento de acnes, ao aplicar o Óleo com a ajuda de um cotonete na região da espinha, na hidratação de regiões ressecadas como cotovelos e joelhos, ou até mesmo na redução de olheiras e marcas de expressão, as ditas rugas poderão ser reduzidas com a aplicação contínua deste tesouro natural.

No entanto, em todas as suas formas de uso, é válido e importantíssimo ressaltar  que para a sua plena eficácia, deve-se observar outra regrinha de ouro: não se expor aos raios solares, para evitar irritação na pele.

Falando sobre os cabelos, outra maneira fantástica de dar aquele up no cabelão é a umectação (técnica de aplicação do Óleo sobre a extensão do cabelo). Para este caso, a sugestão é misturar o Óleo de Mamona a outro Óleo vegetal, que pode ser, por exemplo, o Óleo de Coco ou Óleo de Oliva, ou o azeite extravirgem da sua casa. O Óleo adicional, feito à sua escolha, vai servir como carregador para o de Mamona, que por sua natureza mais densa, quando associado ao outro vai proporcionar maior aproveitamento e absorção nos fios.

A blogueira Nicole Rocha experimentou usar o Óleo de Rícino no cabelo por três meses e olha só o resultado. Maravilhoso! E você, topa o desafio? Lembramos que antes de qualquer decisão, procure o seu médico e faça exames periodicamente. A dificuldade de crescimento ou queda dos fios também pode estar relacionada a fatores genéticos, estresse ou má alimentação. Fuja de enganações e adquira o Óleo de Rícino original, 100% natural no Mundo dos Óleos!

Nicolle Rocha e a evolução dos cuidados capilares com Óleo de Rícino.

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

 

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou algum desses óleos? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook.

Referências:

Óleo de rícino: um aliado poderoso para o crescimento capilar, Dicas de Mulher. Disponível em: http://www.dicasdemulher.com.br/oleo-de-ricino/

10 maneiras de usar o milagroso Óleo de Rícino, Tati Sousa – Canal misturinhas da Tati. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=-_CQALrjaF0

Óleo de Rícino para os cabelos, Remédio Caseiro. Disponível em:
http://www.remedio-caseiro.com/oleo-de-ricino-para-os-cabelos/

Voltar para o blog

2 comentários

Olá Edilene, veja com uma cabeleireira especialista para melhor análise do seu fio capilar e couro cabeludo, assim o profissional poderá dar dicas melhor de como tratar o seu como cabelo como ele merece!

Mundo dos Óleos

Amei as dicas!. Mas gostaria de saber se possor continuar usando o shampoo anti caspa? E se devo ensopar o couro cabeludo com óleo ou simplesmente passar em pequenas quantidades?

Edileni Lima Martis

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados