Óleo de Peixe: quase um santo

Óleo de Peixe: quase um santo

Um levantamento realizado pelo Ministério da Saúde e pelo IBGE revelou que as doenças crônicas não transmissíveis (DCNT) são responsáveis por mais de 72% das causas de mortes no Brasil.

“A hipertensão arterial, o diabetes, a doença crônica de coluna, o colesterol (principal fator de risco para as cardiovasculares) e a depressão são as que apresentam maior prevalência no país” de acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde  (PNS) divulgada no portal Brasil, em dezembro de 2014.

São 57,4 de brasileiros que sofrem com algum tipo de DCNT. Um número, no mínimo, assombroso.

Prevenção: o melhor remédio

Diante desse quadro alarmante, decidimos redigir hoje sobre os benefícios do óleo de peixe para a proteção da sua saúde cardiovascular.

O óleo de peixe é um poderoso ingrediente natural que entre outros benefícios, atua na prevenção de artrites, depressão e no controle do colesterol.

Queremos que fique fora de estatísticas como essa.

Não é remédio, milagre, mandinga ou simpatia. É óleo de peixe!

Tudo isso, graças ao ômega 3, um tipo de ácido graxo essencial para a nossa saúde classificado como gordura poli-insaturada, a chamada  gordura boa.

Infelizmente nosso organismo não consegue produzi-lo. A boa notícia é que podemos incluí-lo na nossa rotina através da alimentação e também na sua forma mais prática, como os óleos e as cápsulas.

Pronto! Sua dose de ômega 3 disponível diariamente e em qualquer tempo!  

Protege o coração: No Centro de Pesquisas Médicas de Cardiff, no País de Gales, o cardiologista Michael Burr constatou que vítimas de ataques cardíacos aumentaram as chances de evitar novos problemas em 29%, passando a comer peixe ricos nessa gordura pelo menos duas vezes por semana.

Outro estudo do Centro para a Programação Fetal, no Statens Serum Institut de Copenhagen na Dinamarca, e publicado na revista da Associação Americana do Coração apontou que o risco de mulheres em idade reprodutiva terem distúrbios cardiovasculares é muito menor em quem consome peixes ricos em ômega 3 do que naquelas que não comem este alimento.

 

 

Outros benefícios que encontramos com o ômega 3

  • Diminui as chances de câncer de mama, cólon e próstata,
  • Melhora de humor em pessoas com depressão,
  • Antiinflamatório
  • Evita o entupimento dos vasos sanguíneos,
  • Reduz a pressão arterial,
  • Reduz o risco no desenvolvimento de doenças como: derrame, asma e síndromes inflamatórias intestinais,
  • Melhora a memória
  • Hidratante para pele e cabelo
  • Regula o açúcar no sangue, bom para quem trata a diabetes,
  • Auxilia no combate à obesidade,
  • Diminui o risco de doenças de Alzheimer e cansaço mental,
  • Ajuda na redução da ansiedade e insônia

E aí? Que tal começarmos a cuidar melhor da saúde?

Onde encontrar:

Você encontra o óleo de coco acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF). Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Gostou do artigo? Já usou óleo de peixe? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados