Óleo de Semente de Abóbora além de ajudar a tratar calvície é maravilhoso para sua vida!

Óleo de Semente de Abóbora além de ajudar a tratar calvície é maravilhoso para sua vida!

Quem não conhece aquele famoso Jaba com Jerimum? Para quem não é familiarizado com esse nome estamos falando da maravilhosa carne seca com abóbora.

 

Este prato é conhecido na região Nordeste brasileiro. O jabá refere-se à carne seca e o jerimum, à abóbora.

 

Para quem quer saber como preparar esse pratinho maravilhoso é muito simples.

 

Receitinha simples de Jaba com Jerimum

Você vai precisar de:

  •         500g de Carne Seca (Jabá ou Charque)
  •         1 Cebola Grande
  •         3 Dentes de Alho
  •         2 Colheres de Sopa de Azeite
  •         1kg de Abóbora
  •         Pimenta e Sal a Gosto
  •         ½ Xícara de Água

Modo de preparo

 

Corte a carne seca em tiras e escalde na água 3 vezes (começa a ferver e já troque a água) e na última deixe cozinhar um pouco mais, este procedimento serve para tirar o sal da carne. Escorra.

 

Refogue a carne em uma panela com a cebola, o alho, e o óleo. Adicione a abóbora cortada em cubos – e sem a semente – tempere com sal e pimenta. Junte a água e deixe cozinhar com a panela tampada e em fogo baixo.

 

Adicione mais água se for necessário. Quando a abóbora estiver se desmanchando, desligue o fogo e coloque cebolinha e salsa picadinhas. Sirva a seguir.

 

Semente de Abóbora

 

Você viu que nessa receita deliciosa que colocamos acima, quando fazemos uso da abóbora, acabamos por nos desfazer de uma parte que parece desnecessária: A Semente da Abóbora.

 

Você pode não saber – até porque poucas pessoas sabem – mas a Semente de Abóbora é uma das partes mais ricas do alimento!

 

Isso porque a semente de abóbora é rica em diversos nutrientes e podem ser inseridas na dieta de diferentes formas, crua, cozida ou frita, todas são saborosas e nutritivas.

 

Por isso, nunca jogue as sementes no lixo, é um grande desperdício. Só para você ter uma ideia, elas representam mais de 3% do peso da abóbora.

 

De acordo com dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, ao consumir 100 gramas de semente da abóbora, você está ingerindo mais de 18 gramas de proteínas, 18,4 gramas de fibras e somente cerca de 446 calorias, além de várias vitaminas e minerais importantes, como zinco, magnésio, ferro e fósforo.

 

Óleo de Semente de Abóbora

 

Da semente é possível fazer o Óleo de Semente de Abóbora. Um óleo 100% puro e natural extraído mediante prensagem a frio e filtração (cold pressing and filtration).

 

Ele é – ou pelo menos precisa ser – obtido de matéria prima com procedência garantida, tendo a parte utilizada da semente – Cucurbita pepo L. – Cucurbitaceae  (Pumpkin seed Oil).

 

Óleo de Semente de Abóbora é um óleo verde escuro feito com sementes de abóbora cruas ou assadas com muitas vantagens para a saúde. Ele apresenta um sabor rico, bem como de noz e é também uma poderosa fonte de ácidos gordos e antioxidantes.

Óleo de Semente de Abóbora combate a queda de Cabelo

 

A queda de cabelo é um fenômeno indesejável até para os homens que, se antes, não ligavam muito, hoje, recorrem aos diversos tipos de tratamento capilar na esperança de recuperar os fios que o tempo levou.

 

Acredita-se que tanto o aumento da próstata quanto a calvície masculina, são resultado – pelo menos em grande parte, de um excesso de produção de DHT (hormônio diidrotestosterona).

 

O beta sitosterol, delta 7 esterina e compostos do Óleo de Semente de Abóbora, reduzem o efeito da DHT nas células da próstata, e também podem ajudar a prevenir que ele tenha um efeito negativo sobre seus folículos pilosos, evitando assim a perda de cabelos.

 

Uma curiosidade e que faz muito sentido depois de descobrir isso é que as mulheres produzem bem menos DHT e por isso, é muito mais comum encontrarmos um homem com calvície proveniente de questões hormonais do que mulheres.

 

Em geral, a balança está assim. 70% dos homens contra 40% das mulheres sofrem com alopecia androgenética (ou androgênica). Este é o nome simpático dado ao fenômeno de ficar careca.

 

Óleo de Semente de Abóbora trata a raiz do problema. Mas, não se engane que assim como a vidente da esquina promete o seu amor de volta em três dias, o mesmo vai acontecer com o seu cabelo. O resultado chega, mas com calma e paciência

E como consumir o Óleo de Semente de Abóbora no dia-a-dia?

 

Existem várias formas de consumir o Óleo de Semente de Abóbora. Pode ser através de suplementos, colocando o óleo na salada ou até mesmo pegando a semente da abóbora – de preferência de uma orgânica – e colocando-a no forno por alguns minutos – é um ótimo petisco viu!

 

Os benefícios de ingerir o Óleo diariamente não refletem apenas no nascimento de novos cabelos, ou na proteção da próstata, mas também como auxílio importante no tratamento e prevenção de alguns problemas de saúde

 

Outros benefícios do Óleo de Semente de Abóbora

Fortalece o sistema imunológico

 

zinco presente no Óleo de Semente de Abóbora é o responsável por proteger e combater um número grande de doenças que podem se instalar no nosso organismo. O Instituto Nacional de Saúde recomenda a ingestão de 8 mg de zinco por dia para uma mulher adulta, e 100 gramas de sementes de abóbora possuem 10 mg.

 

Ajuda a combater a Depressão

 

Óleo de Semente de Abóbora inclui um composto vital, L-triptofano, que desempenha um papel substancial na redução dos sintomas de depressão.

 

O Triptofano é um aminoácido essencial para o funcionamento do cérebro. Unido a outras substâncias, ele é capaz de fornecer um neurotransmissor importante como a serotonina.

 

Nosso organismo não é capaz de produzi-lo sozinho, por isso, a importância de consumirmos durante as nossas refeições.

 

Portanto o Óleo de Semente de Abóbora pode sim ajudar na depressão, regular o sono, controlar a impulsividade e irritabilidade (estresse), além de auxiliar na concentração.

 

Rico em Magnésio

 

O magnésio presente na composição do Óleo de Semente de Abóbora pelo menos 10 tipos de benefícios. Incrível como somente uma parte das propriedades deste Óleo consegue atender as mais variadas demandas do nosso organismo atuando como anti-estresse, promovendo energia para o corpo, o que é muito bom para quem pratica exercícios físicos ou possui um dia a dia bem puxado.

 

Fortalece também os ossos e dentes, deixando-os mais saudáveis. Favorece o equilíbrio hormonal nas mulheres prevenindo espasmos muito intensos como as cólicas menstruais. Atua para uma boa digestão, alivia a prisão de ventre, relaxa os músculos, previne a hipertensão, mantém o PH corporal e combate a insônia.

 

Ajuda a reduzir os níveis de colesterol do corpo

 

O alto teor de ômega 6 do Óleo de Semente de Abóbora garante que uma boa dose de ácido linoleico seja convertida em ácido gama-linolênico (GLA), um tipo de ácido graxo que tem função anti-inflamatória.

 

Quando convertido em outra molécula – o DGLA – o ácido linoleico pode reduzir a oxidação das lipoproteínas de baixa densidade – ou colesterol LDL, como é conhecido.

 

E além de auxiliar na redução das taxas de colesterol ruim, o Óleo de Semente de Abóbora também pode contribuir para a elevação dos níveis de HDL, o colesterol que tem efeito cardioprotetor.

 

Combate e previne o envelhecimento da Pele

 

Os antioxidantes presentes no Óleo de Semente de Abóbora são ótimos aliados para prevenir e atenuar até mesmo quem já possui marcas leves de expressão.

 

Isso porque são eles os responsáveis em prevenir o envelhecimento precoce das células, diminuir as manchas na pele e acrescentar hidratação e maciez a ela.


Ache o seu óleo favorito nos mais de 2500 produtos que o Mundo dos Óleos oferece.

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

 

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

 

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

 

Descarte do Óleo

 

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

 

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Voltar para o blog

1 comentário

Gostaria de adquiri o óleo de abóbora

Valderez Carlos da Silva

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados