Óleo Essencial de Capim-Limão: o Óleo da Intuição.

Óleo Essencial de Capim-Limão: o Óleo da Intuição.

Você sabia que o Óleo Essencial de Capim-Limão (lemongrass) é conhecido como o Óleo da Intuição? Isso porque ele tem como princípio ativo o citral, responsável pela vasodilatação e pelo agente antifúngico.

Além disso, o Óleo Essencial de Capim-Limão é sedativo, bactericida, analgésico, antiviral, anti-inflamatório, diurético e ainda aumenta as defesas imunológicas do organismo, agindo também como repelente de insetos.

Por isso, inúmeros terapeutas e aromoterapeutas indicam o Óleo Essencial de Capim-Limão, pois ele ajuda a combater o cansaço físico, mental e falta de concentração. Também colabora para expandir a criatividade, clareza mental e intuição, dando clareza e discernimento.

O Óleo Essencial de Capim-Limão também é usado popularmente em forma de cataplasma para dores de artrite e como erva de banhos para músculos doloridos. O Lemongrass ajuda a ajuda a aliviar os espasmos musculares, sintoma muito atrelado a dor. As dores podem ser das mais variadas: dor de cabeça; dor no abdómen; espasmos no intestino; câimbras musculares entre vários outros.

Ele também ajuda na reparação do tecido conjuntivo danificado o que inclui tendões, ligamentos e cartilagens do corpo. O Óleo Essencial de Lemongrass também para desintoxicação dos órgãos digestivos do corpo, como pâncreas, rim, bexiga e fígado.

Outra indicação de uso do Óleo Essencial de Capim-Limão é para o combate insônia, pois libera raiva e emoções contidas. Indicado para pessoas hiperativas e crianças que têm medo, como de escuro, por exemplo, pois acalma a mente agitada. Por fim, ele é antisséptico, desodorante, adstringente, alivia dores em geral – inclusive reumáticas.

Sugestões de uso e diluições:

Aroma Ambiental em aromatizadores elétricos ou “Rechauds” cerâmico com vela.

Coloque um pouco de água e pingue 1 gota para cada 3 metros cúbicos.

Banho de Banheira na banheira cheia, pingar até 6 gotas de óleo essencial diluído em óleo vegetal, leite ou álcool.

Compressas fria ou quente: 2 a 3 gotas em compressas úmidas.

Ducha simples e eficiente é pingar até 5 gotas de óleo essencial no canto do Box do chuveiro e inalar durante o banho. Ou 3 gotas em 1 colher de sopa de óleo vegetal e distribuir por todo o corpo através de automassagem. Ou enxágue ao final do banho: em um recipiente pingar até 5 gotas de óleo essencial que não irritam a pele, completar com água do chuveiro e jogar no copo.

Escalda pés diluir 6 gotas do óleo essencial em 1 colher (chá) de óleo vegetal ou álcool de cereais. Adicionar em 4 litros da água quente no inverno e água fresca no verão.

Gargarejo em um copo, colocar 1 colher de mel, 3 gotas de óleo essencial, misturar, completar com água e fazer o gargarejo sem engolir.

Inalação colocar de 3 a 5 gotas de óleo essencial em recipiente com água quente, cobrir a cabeça com uma toalha fechar os olhos e inalar o vapor por alguns minutos.

Massagem escolha um óleo vegetal ou uma base cremosa vegetal sem aroma. Para 30ml (3 colheres de sopa) de óleo vegetal ou loção cremosa, adicione até 15 gotas de óleo essencial. Também pode pingar até 45 gotas direto no frasco da base vegetal ou loção de 120ml. Você pode misturar vários tipos de óleo criando seus próprios aromas exclusivos.

Outros Benefícios

O Óleo Essencial de Capim-Limão pode ser usado como um antifúngico para tratamento de micoses e pé-de-atleta. Além disso, ele pode ser aplicado a feridas recentemente abertas uma vez que Lemongrass possui componentes antissépticos que previnem infecções.

Para combater aquele cheiro forte nas axilas, muitas vezes causadas por bactérias presentes no corpo, o Óleo Essencial de Lemongrass também é aconselhado. Por fim, sua propriedade adstringente faz com que o produto possa ser passado no cabelo ou na pele oleosa. A dica é pingar duas gotas do óleo no sabonete, no detergente ou no creme capilar.

Contraindicações

O Óleo Essencial de Capim-Limão não é aconselhado a gestantes uma vez que pode causar irritações na pele. Pessoas que possuem algum tipo de doenças renais ou hepáticas também não devem fazer uso deste produto.

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados