Aprenda a recuperar e relaxar os seus músculos com essa maravilha australiana!

Aprenda a recuperar e relaxar os seus músculos com essa maravilha australiana!

Quem nunca sentiu aquela dorzinha no músculo no dia seguinte de algum esforço físico mais intenso? Essas famosas e incômodas dores musculares depois dos exercícios normalmente surgem quando começamos uma nova atividade física, mudamos o programa de treino ou até mesmo quando aumentamos a sua intensidade.

 

Isso exige um esforço maior do que os músculos estavam acostumados, fazendo com que o corpo fique todo dolorido durante alguns dias. Mas por que isso acontece?

 

O que Causa?

 

Quando o corpo é submetido a uma atividade mais intensa, as fibras musculares são estiradas e ao mesmo tempo tensionadas durante a prática, sofrendo assim pequenas lesões. Com isso, o organismo gera um mecanismo de defesa que leva a um processo inflamatório, responsável pelas dores musculares depois dos exercícios.

 

Esse fenômeno é conhecido como Dor Muscular Tardia (DMT) ou dor do dia seguinte, que tem como característica a sensação de desconforto na musculatura e a sensação de estar com o corpo “travado”.

 

De acordo com especialistas, por ser uma espécie de inflamação, esse tipo de dor demora alguns dias para passar. Normalmente, ela aparece de seis a oito horas depois do esforço realizado, e alcança sua maior intensidade em até 72 horas.

 

Muitos atletas e educadores físicos associam essas dores a um crescimento e resposta boa do corpo para aquela atividade praticada. Falando em palavras mais rápidas: “Se tá doendo é porque treinou bem!”.

 

Muitas vezes essa afirmação está correta, mas, assim como tudo na vida, praticar exercícios exageradamente e sem descansos pode resultar em dores que não são interessantes para o seu corpo e podem gerar até lesões e dores mais intensas.

 

Caso você esteja neste estágio tente pensar assim:  os músculos sofrem um dano para depois se tornarem mais fortes. Como eles sofreram danos, eles acabam inflamando e é acompanhada de edema e da liberação de substâncias químicas que são os agentes responsáveis pela dor que vai aparecendo de forma gradual tendo seu momento mais intenso como uma manifestação tardia.

 

Porém, se você quer amenizar essas dores e reparar mais rapidamente o seu corpo existem estratégias muito interessantes. Uma delas que você vai conhecer agora é totalmente natural e é feita através de do uso do nosso querido Óleo Essencial de Eucalipto.

Óleo Essencial de Eucalipto: uma das maravilhas para a mente e corpo!

 

É sempre importante frisar que os óleos essenciais são a alma da planta, sua substância mais pura e concentrada, são altamente voláteis, isto é, evaporam rapidamente quando entram em contato com o ar e ao contrário do que muitos pensam são bem diferentes dos óleos gordurosos com uma consistência mais oleosa e aquosa que eles. Eles podem ser encontrados em diversas formas.

 

Óleo Essencial de Eucalipto, por sua vez, além de ser originário da Austrália, – de uma das árvores mais altas do mundo – é um dos óleos mais comuns e popularmente utilizados dentre os óleos essenciais.

 

Isso porque o Óleo Essencial de Eucalipto é muito bem conhecido por suas vastas áreas de aplicação, usos e benefícios para a saúde.Além disso, a sua utilização como Aromaterapia tem crescido nos últimos anos devido aos inúmeros benefícios que possui.

 

Dentre eles, estão as suas propriedades relaxantes para os nervos, revigorante, expectorante, além de aliviar dores musculares. Ele pode ser aplicado de diversas formas para ajudar na manutenção da nossa saúde. Veja abaixo algumas delas.

 

Quer relaxar os músculos? Óleo Essencial de Eucalipto neles!

 

Este óleo tem um efeito calmante sobre o corpo e mente. Uma massagem com óleo de eucalipto ajuda a relaxar, a combater a fadiga, cansaço e até dores musculares. Ele ainda melhora a circulação sanguínea no processo.

 

Massagens Aromáticas:

 

Para aplicar o Óleo Essencial de Eucalipto em massagens é preciso que se escolha uma base ou óleo vegetal e o misture com 30 ml do óleo. Não há uma regra para a escolha do óleo, podendo-se misturar vários criando seu próprio óleo de massagem e aroma.

 

Durante a massagem, faça movimentos circulares durante alguns minutos e depois tente apertar o músculo seguindo a fibra para expulsar os nódulos de tensão e relaxar o músculo. A massagem deve acontecer em um período máximo de 30 minutos ininterruptos ou três vezes de 10 minutos.

 

Não esqueça que para você ter melhores resultados é necessária uma alimentação saudável acompanhada de períodos longos de descanso na região.

Diminua as dores musculares e acelere a sua recuperação celular com o o Óleo Essencial de Eucalipto!!

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

 

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

 

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

 

Descarte do Óleo

 

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

 

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Quem nunca sentiu aquela dorzinha no músculo no dia seguinte de algum esforço físico mais intenso? Essas famosas e incômodas dores musculares depois dos exercícios normalmente surgem quando começamos uma nova atividade física, mudamos o programa de treino ou até mesmo quando aumentamos a sua intensidade.

 

Isso exige um esforço maior do que os músculos estavam acostumados, fazendo com que o corpo fique todo dolorido durante alguns dias. Mas por que isso acontece?

 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados