Deixe sua casa limpa e cheirosa usando o Óleo Essencial de Limão Bravo

Deixe sua casa limpa e cheirosa usando o Óleo Essencial de Limão Bravo

Executar tarefas domésticas, por mais que aparentam ser simples, na prática tornam-se uma missão e tanto, principalmente, se a família é grande e a casa também, pois demandam ainda mais criatividade das donas e donos de casa de plantão. São muitas as opções de produtos capazes de deixar qualquer iniciante e até mesmo um expert no assunto, confuso no corredor de limpeza do supermercado. Mas não criemos pânico!

Para esse assunto, também existem soluções mais práticas e naturais. Exatamente isso que você leu. Praticidade aliada ao poder da natureza para deixar o nosso cantinho da maneira que amamos e ainda por um custo menor do que os produtos convencionais. Para esta missão, apresentamos o Óleo Essencial de Limão Bravo.

Descobrimos nesse Óleo, três jeitinhos especiais: limpar o aspirador de pó que passamos na casa, retirar manchas de roupas e colocar a limpeza dos vidros em dia. Tudo isso graças às propriedades únicas contidas dentro de um vidrinho.

Tarefa 1: Tirar o cheiro de poeira do aspirador de pó

 Sabe aquele odor insuportável de poeira, que fica como resíduo dentro do aspirador? Com o Óleo Essencial de Limão Bravo é possível dar um basta nesse problema.

Como fazer: Aplique 5 gotas do Óleo Essencial de Limão Bravo em um tecido. Em seguida, deixe o aspirador sugar a substância umedecida ao pano. O cheiro do Óleo tirará o cheiro de poeira do aspirador. Caso o seu aparelho possua um reservatório de água, você pode adicionar as mesmas 5 gotinhas do Óleo dentro do recipiente. Fim do cheiro inconveniente de poeira.

Tarefa 2: Tirar mancha de roupa

O Óleo Essencial de Limão Bravo auxilia na remoção de manchas nas roupas. Ninguém merece ter as roupas danificadas por conta de um ou outro deslize nosso. Geralmente as manchas estão ligadas à gordura. A gente se excede em um dos maiores prazeres humanos que é comer, mas nem por isso, vamos ter a nossa alegria reduzida. Vamos à luta na guerra contra as essas terríveis sujeiras.

Como fazer: Bastam 2 gotinhas do Óleo sobre a peça, esfregar, deixar agir por alguns minutos e depois colocar na máquina de lavar para bater e finalizar o procedimento. Tiro e queda contras as manchas malvadas.

Tarefa 3: Limpa vidros

Vidro é uma coisa quase que impossível de se desvencilhar na vida. Qualquer casa por menor que ela seja possui um vidrinho para nos dar boas vindas. Janelas, portas, box de banheiro, prateleiras. Vamos lá, à superdica para deixá-los limpinhos e com um aroma especial ao ambiente.

Como fazer: Coloque uma xícara de vinagre branco destilado dentro de um frasco spray. Depois disso, complete ¾ do recipiente com água e agite. Feito essa mistura, é a vez de despejar 10 gotinhas do Óleo Essencial de Limão Bravo e agitar novamente. Está pronta a solução para ser lançada sobre o vidro e higienizar o local com a ajuda de um pano para retirar resquícios de gordura, sujeiras acumuladas e poeira. Você pode aplicar diretamente nas janelas, por exemplo, e retirar com a ajuda de um panou ou um papel toalha.

Três maneiras fantásticas de dar uma organizada e aquela economizada para três tarefas domésticas muito demandadas no nosso dia a dia com a ajuda de um vidrinho de Óleo. Sensacional, não é? Além da vantagem multiuso que os Óleos possuem, quem opta pelos métodos naturais, escapa da exposição tóxica que os produtos de limpeza convencionais apresentam. O representa uma excelente saída, especialmente para as pessoas alérgicas. Como diriam por aí: seus problemas acabaram!

Outros benefícios do Óleo:

Esfoliante para joelhos e mãos: Terminou a faxina? Hora de cuidar um pouquinho da beleza. Que tal dar uma esfoliada na pele? 2 gotinhas desse mesmo Óleo adicionado a 1 colher de sobremesa de Óleo de Amêndoas Doces mais 2 colheres de sopa de açúcar  e tcharam!!! A mistura aplicada às mãos e aos joelhos é capaz de clarear essas regiões e a remover as células mortas. Massageie suavemente os locais alguns minutinhos, lave vem e aplique um creme hidratante de sua preferência. Top demais!

 No cabelo: Algumas gotinhas dentro do shampoo neutro, limpa, remove a oleosidade do couro cabeludo e ajuda a retirar resíduos de géis e laquês que ficam armazenados nos fios, principalmente depois de um penteado.

Estas são alguns dos motivos que nos fazem ser cada vez mais apaixonados pelo Mundo dos Óleos. A versatilidade característica exclusiva dos Óleos Essenciais e Vegetais é o fator que  tem atraído e conquistado um verdadeira legião de fãs por todo o mundo.

Orientações: Por se tratar de um Óleo Essencial, seu uso é exclusivamente externo, não podendo ser aplicado sozinho. Por isso, orientamos que seja adicionado um Óleo Vegetal de sua preferência para tratamentos na pele.

 Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Referências:  Limão Cravo, Plantas que Curam. Disponível em: http://www.plantasquecuram.com.br/ervas/limao-cravo.html#.Vy-7y9IrLcs

Como usar Óleos Essenciais na limpeza da casa, WikiHow. Disponível em: http://pt.wikihow.com/Usar-%C3%93leos-Essenciais-na-Limpeza-da-Casa

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados