A estação mudou e a dor de garganta apareceu? Conheça os Óleos Essenciais que farão ela sumir!

A estação mudou e a dor de garganta apareceu? Conheça os Óleos Essenciais que farão ela sumir!

Todos nós já sentimos aquela dor de garganta, e sabemos  o quão desconfortável e irritada ela faz você se sentir. Ela vem em diferentes épocas do ano e, principalmente nas mudanças de estação, sempre acabamos contraindo. E o mais chato de tudo é ter que esperar para ela diminuir e ir embora.

São inúmeras as razões pelas quais acabamos tendo uma dor de garganta:

 

Tipos de dor de garganta

Infecção por vírus – Geralmente contraída em contato com alguém infectado com o vírus. Ela vem acompanhada de outros sinais de infeção das vias respiratórias como tosse, espirros, congestão nasal, conjuntivite e dores pelo corpo.

Infecção bacteriana – Ao perceber que existem pontos brancos, há presença de bactérias. Dor de garganta sem outras manifestações, como espirros ou nariz escorrendo, também poderão sinalizar uma infecção bacteriana. Outros sintomas são: Febre, tosse seca, dor de garganta forte por mais de dois dias, perda de apetite

Torcer e gritar alto – Imagine a situação: seu time ganhou ou sua melhor amiga passou na tão sonhada prova. Vocês saem e comemoram gritando e pulando durante horas! Nesse caso, há uma chance de que você vai ter uma dor de garganta por causa disso no dia seguinte porque sua garganta tornou-se áspera e crua.

Alergias –  Se você foi exposto a algo ao qual lhe causa alergias, existe uma grande possibilidade de que você irá desenvolver uma dor de garganta por causa da paragem de espirros e outros sintomas associados a ter uma reação alérgica.

Outras doenças – Há uma possibilidade de que você também pode ter uma dor de garganta por causa de outras doenças que tem um efeito sobre sua garganta (as famosas doenças oportunistas).

Você viu que são várias as causas que podem fazer com que você tenha essa odiada dor na garganta. Mas você sabia que os óleos essenciais podem realmente ajudar a fazer a dor de garganta acabar mais rápido e ainda evitar que ela apareça novamente?

Antes de falar quais são esses óleos, é muito importante que você saiba como você adquiriu essa dor. Por isso, não tome eles sem antes ter certeza ok? Então, voltemos aos óleos!

Óleo Essencial de Lavanda tem muitas propriedades antibacterianas e antivirais. Este tipo de óleo é melhor utilizado se você tiver uma dor de garganta que é devido a infecções virais e bacterianas. Ele funciona muito bem no tratamento de infecções de garganta menores, de modo que vai ser importante fazer uso imediatamente no início de uma dor de garganta.

Modo de usar:

Adicione 3 gotas do Óleo Essencial de Lavanda em uma xícara de água quente. Faça um gargarejo perto da base da garganta durante cerca de um minuto ou dois. Cuspa a solução e lembre que você não deve beber porque este pode espalhar o vírus e as bactérias para outras partes do corpo.

Óleo Essencial de Hortelã-Pimenta é geralmente o favorito de muita gente por causa de seu cheiro de menta. Geralmente ele traz um alívio imediato quando usado. Para além do fato de que este tipo de óleo pode ser muito útil para a digestão, o que também é conhecido por ser muito útil para garantir que a sua garganta comece a diminuir depois de passado um tempo.

Modo de Usar

Esfregue uma gota de óleo essencial na testa, templos, pescoço, peito e costas. Certifique-se de massagear o local no processo, porque esta é a área normalmente afetada com a dor.

Você também pode colocar uma gota de Óleo Essencial de Hortelã-Pimenta na língua. Isso irá ajudá-lo a obter alívio da dor de garganta.

Existem algumas pessoas que usam o Óleo Essencial de Hortelã-Pimenta de pulverização dentro de suas malas para pulverizar em sua língua o tempo todo.

Óleo Essencial de Limão Siciliano, dentre outros benefícios, é amplamente conhecido pela habilidade de limpar as toxinas de qualquer parte do corpo, sendo muito usado para estimular a drenagem linfática, além de renovar a energia e purificar a pele.

Por ser um óleo derivado da casca do limão, ele é um excelente para gargantas doloridas. Além disso, é antibacteriano, anti-inflamatório, rico em vitamina C, aumenta a salivação e ajudar a manter a umidade da garganta.

  •  Bomba para acabar com a dor!

A aromaterapia (terapia holística que proporciona sensação de bem-estar, tanto físico quanto psicológico, com a utilização de Óleos Essenciais) também tem suas estratégias para eliminar as dores de garganta. Segue a receita de um spray criado pela aromaterapeuta Sâmia Maluf

Spray para dor de garganta:

  1. 0,5 ml de cereais ou vodka (01 colher de café de álcool)
  2. 50 ml de água destilada ou deionizada
  3. 02 gotas de Óleo Essencial de Limão Siciliano
  4. 05 gotas de Óleo Essencial de Bergamota
  5. 10 gotas de Tea Tree
  6. 05 gotas de Óleo Essencial de Hortelã-Pimenta

“Misture todos os ingredientes em um frasco spray de preferência da cor âmbar e use para fazer a assepsia das amígdalas. Estes óleos irão ajudar a aumentar a imunidade”, explica Sâmia.

Veja o link original aqui

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados