Pesquisa revela que Óleo de Coco no arroz pode reduzir em até 60% das calorias

Pesquisa revela que Óleo de Coco no arroz pode reduzir em até 60% das calorias

Pesquisa revela que Óleo de Coco no arroz pode reduzir em até 60% das calorias

Um arroz fresquinho não tem quem resista. Mesmo sendo presença marcante no paladar do brasileiro, há quem evite extrapolar nas colheradas quase irresistíveis. Mas é por uma boa causa. Manter a silhueta em dia. Explica-se: o valor calórico para duas colheres de sopa de arroz em uma refeição esbarra em 75 calorias!

No entanto, cientistas revelam ter encontrado uma fórmula para baixar os índices calóricos do nosso arroz de cada dia.  E o que é melhor, super fácil e acessível.

Como diminuir as calorias do arroz?

A descoberta feita no Sri Lanka e apresentada à Sociedade Americana de Química ensina que basta ferver o arroz com uma colher do Óleo de Coco, e em seguida, refrigerá-lo meio dia antes do consumo para reduzirmos suas calorias em até 60% .

Isso acontece devido à criação do que foi chamado de “amido resistente” que é menos absorvido pelo organismo. Ou seja, absorve-se menos combustível e mantém o açúcar em níveis mais baixos.

Mesmo diante de resultados eficientes, é importante salientar que a pesquisa ainda não acabou e que por isso, recomenda-se que as pessoas continuem a consumir arroz nos métodos tradicionais até que seja finalizado o estudo, mesmo porque ainda está em fase de análise os tipos de arroz que podem oferecer este benefício em conjunto com o Óleo.

Benefícios já conhecidos do Óleo de Coco

Já falamos por aqui sobre os diversos benefícios do Óleo de Coco, principalmente para quem deseja eliminar alguns quilinhos. Além disso, outras boas notícias revelam a possibilidade de que no futuro, o Óleo de Coco possa ser um caminho para o tratamento e cura de problemas como câncer e Alzheimer. Os estudos estão avançados e quem sabe em breve possamos adicionar mais dois grandes feitos!

São incontestáveis os benefícios em acrescentar o Óleo de Coco em nossa rotina alimentar. Além de nutritivo, ele ainda ajuda na redução de peso, no controle do colesterol e na prevenção de problemas no coração.

COMPRE ÓLEO DE COCO EXTRA VIRGEM, AQUI.

Falando em arroz…

Até que as informações sejam finalizadas e divulgadas, alguns hábitos no preparo do arroz contribuem significativamente em uma refeição mais saudável, como por exemplo, optar pelo arroz integral, colocar pouco óleo, reduzir o sal, evitar temperos prontos e manteiga no preparo.

Para incrementar o prato, adicione vegetais e oleaginosas (castanhas, amêndoas e nozes).

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link:
mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou algum desses óleos? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados