Que tal um perfume natural, livre de álcool e que ajuda a pele?

Que tal um perfume natural, livre de álcool e que ajuda a pele?

Você sabia que o álcool é um dos produtos mais utilizados na fabricação dos perfumes líquidos? Devemos utilizar álcool da melhor qualidade para obtenção de perfumes finos. Recomenda-se a utilização de álcool de cereais para minimizar os impactos no ambiente. Na ausência deste, utiliza-se álcool etílico de primeira qualidade.

Porém, existem formas de substituir o álcool nos perfumes. É o caso dos extratos oleosos.

Podemos definir de maneira bem rápida que os extratos oleosos são formas de perfume que, ao contrário do perfume normal, contém um veículo oleoso no lugar do álcool. É obtido através da percolação que é um processo de extração exaustiva do princípio ativo da planta ou erva. No processo, a droga vegetal é amassada e colocada em recipiente cônico ou cilíndrico de vidro ou metal, através do qual é feito passar o líquido extrator de suas propriedades (processo conhecido como maceração).

Esse processo de produção de perfumes oleosos além de retirar o álcool da jogada acaba trazendo efeitos muito bons para a pele e para a saúde. É o caso do Extrato Oleoso de Orquídea.

Benefícios do Extrato Oleoso de Orquídea

A orquídea é uma das flores mais belas, originais, mágicas e exóticas do mundo. Trazida para a Europa no início do século XVIII nos poderosos navios da Marinha Britânica e arrancada de forma cruel das selvas e densas florestas de onde procedia para satisfazer os desejos das famílias europeias ricas, a orquídea é uma bela flor em uma variedade de formas e cores que podem ser encontradas em diferentes cantos do mundo.

Em forma de extrato, extraído da polpa da flor, a orquídea possui componentes como cálcio, ferro, zinco, cobre e magnésio, que ajudam a nutrir a pele mantendo-a jovem, limpa, macia e perfumada! Também aumenta a regeneração celular e tem a vantagem de que pode ser aplicada em todos os tipos de pele.

Além disso, o Extrato Oleoso de Orquídea possui agentes antioxidantes que regulam a pigmentação da pele, combatendo assim o envelhecimento causado pelos radicais livres e, assim, permitindo recuperar a coloração natural da mesma. Também aumenta a regeneração celular e tem a vantagem de que pode ser aplicada em todos os tipos de pele.

Por outro lado, esta beleza natural também nos ajudará a eliminar estas desagradáveis manchas presentes na pele além de fornecer suavidade à superfície cutânea.

A massagem com extrato e semente de orquídea, com alto poder de emoliência, elimina as impurezas e controla a oleosidade, garantindo uma pele limpa e viçosa

Isso porque o extrato obtido das flores da Orquídea contém minerais, ácidos fenólicos (incluindo ácido clorogênico) e flavonóides (rutina), e tem propriedades hidratante, emoliente e suavizante. Devido a seu conteúdo padronizado em rutina, um flavonóide muito utilizado no tratamento da fragilidade capilar, o Extrato Oleoso de Orquídea também encontra aplicação em formulações para o tratamento de olheiras, bolsas e rugas e como um auxiliar no tratamento de varizes, pernas cansadas, celulite e quaisquer problemas relacionados a insuficiência venosa.

Viu como você pode achar alternativas naturais para perfumar e proteger a sua pele? Então pare de usar perfumes caros e cheios de álcool e venha ser cheirosa de maneira natural e saudável, usando o Extrato Oleoso de Orquídea! Você não vai se arrepender!

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados