Conheça receitas maravilhosas com o Óleo de Cártamo!

Conheça receitas maravilhosas com o Óleo de Cártamo!

O Óleo de Cártamo é literalmente um amigo do peito. Suas propriedades já comprovadas no processo de emagrecimento eliminação das gordurinhas abdominais conquistam cada dia, mais fãs. Sua fórmula natural vai muito além do emagrecimento comum, o Cártamo oferece mais saúde e qualidade de vida, pois em sua composição, carrega propriedades capazes de nos dar o corpinho de verão que almejamos e ainda prevenir uma pancada de doenças sérias.

Sempre que podemos, alertamos os nossos leitores sobre os perigos de embarcar em dietas sem um acompanhamento médico. Falamos nisso com muita ênfase, pois entendemos que cada organismo reage de uma maneira especial e por isso, exige que antes de qualquer decisão nossa, procuremos um médico de nossa confiança e façamos os exames necessários para então iniciarmos o procedimento adequado. Nosso maior compromisso é com a saúde e o bem-estar. Então, não vacila. Se gostou das nossas dicas, leve-as ao profissional, ele avaliará. E se tudo estiver ok, estas receitinhas bacanas vão auxiliar a conquistar o resultado esperado. Ah! E não esqueça das atividades físicas. Elas são fundamentais para o processo dar certo.

O que acontece quando consumimos o Óleo de Cártamo?

Imagine-se em uma aventura única dentro do seu próprio corpo, com início pela boca. Dá pra supor um pouco, o caminho que o alimento vai percorrer. E absolutamente tudo o que colocamos para dentro é uma informação que estamos dando a esta máquina fantástica que é o nosso corpo, ditando a maneira como ela irá funcionar. Por isso, a importância de escolhermos bem os alimentos e evitarmos o excesso de produtos industrializados, pois as nossas escolhas determinarão como estaremos em pouco tempo, às vezes, pouco tempo mesmo, tempo necessário para uma dor de barriga.

Conhecendo o Óleo de Cártamo, vamos encontrar substâncias essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo, conquistar novas medidas e ainda fugir da fila de pessoas com problemas cardiovasculares.

Emagrece: graças ao composto do Ômega 6, principal catalisador de gordura marrom, responsável de gerar calor para os órgãos vitais. Essa gordura, inclusive é a vilã em nos deixar com os famosos pneuzinhos nas laterais. O Ômega 6 atua no aceleramento da queima dessa gordura, obrigando o organismo a buscar gordura branca localizada na cintura, abdômen e quadril. Além disso, o Óleo de Cártamo promove a sensação de saciedade. Excelente para quem precisa diminuir o apetite,  mas não consegue fechar a boca e dizer não para aquela coxinha de frango no lanche da tarde do trabalho.

Controla o colesterol: Este Óleo é capaz de reduzir os índices do colesterol ruim (LDL), e diminuir os riscos de problemas cardiovasculares provenientes do colesterol ruim alto, como o infarto.

Combate o envelhecimento da pele: Ao incluir o Óleo de Cártamo na sua vida, as mudanças que acontecerão, nãoficarão restritas ao novo peso, mas também, no visual estético do rosto. Isto porque, o Óleo é rico em vitamina E, fator importante para a prevenção e combate das marcas leves de expressão e o aparecimento de rugas. Os antioxidantes auxiliam no reforço da elasticidade da pele, firmeza, mantendo-a com aparência jovem.

Diminui o açúcar no sangue: Uma pesquisa realizada em 2009 e publicada no The American Journal of Nutrition com mulheres que têm diabetes mostrou que o Óleo de Cártamo reduz os níveis de açúcar no sangue em jejum.

Como consumir?

Ahá! Chegamos na boa hora. Mesmo porque, é impossível, ficar inerte diante dos benefícios maravilhosos que um pouco de Óleo de Cártamo pode adiconar à nossa vida e não querer começar agora mesmo a experimentar todo esse poder natural. Muita calma nessa hora. Lembra o que combinamos no início da nossa conversa? Antes de iniciar qualquer dieta nova, procure a ajuda e o acompanhamento de um especialista.

O Óleo de Cártamo pode ser utilizado em saladas, sopas e até em cápsulas. Além de substituir o uso da margarina em tortas, bolos e outras receitas. O recomendado é ingerir no máximo duas colheres de chá do Óleo por dia. Para dar ainda mais incremento no consumo de Cártamo, localizamos receitinhas fantásticas no site Dieta Já e que vão ajudar muito nessa vida de hábitos saudáveis. Que tal?

Creme de tomate ao Óleo de Cártamo

 Imagem retirada do site Dieta Já

Rendimento: 4 porções/ Tempo de preparo: 30 minutos

Ingredientes

– 2 colheres (chá) de Óleo de Cártamo

– 1 cebola picada

– 2 dentes de alho amassados

– 4 tomates grandes maduros sem sementes picados

– 1 xícara (chá) de caldo de galinha caseiro

– 4 colheres (café) de tomilho fresco ou 1 colher (chá) de tomilho seco

– ½ colher (café) de sal marinho

– 1 colher (café) de pimenta-do-reino

– 1 colher (café) de colorau

– 3 xícaras (chá) de leite desnatado

– ¼ de xícara (chá) de molho de tomate caseiro

 

Modo de preparo

  1. Em uma panela antiaderente, aqueça o Óleo de Cártamo em fogo médio. Acrescente a cebola e o alho e cozinhe por 5 minutos, mexendo até que amoleçam.
  2. Acrescente o tomate, o caldo de galinha, o tomilho, o sal e a pimenta.
  3. Cubra a panela e ferva por mais 5 minutos. Retire do fogo e espere esfriar. 4. Bata a mistura no liquidificador até obter um creme e retorne para a panela.
  4. À parte, em uma tigela pequena, bata o leite com o molho de tomate e o colorau.
  5. Despeje na panela e cozinhe por cerca de 15 minutos, mexendo de vez em quando para aquecer sem levantar fervura.
  6. Desligue o fogo e sirva quente.

Wrap de peru ao molho de iogurte e Óleo de Cártamo

Rendimento: 2 porções/ Tempo de preparo: 10 minutos/ Calorias: 224 kcal cada wrap de peru ao molho de iogurte e Óleo de Cártamo

Ingredientes

– ½ xícara (chá) de iogurte desnatado

– 1 colher (sopa) de óleo de cártamo

– 2 colheres (chá) de suco de limão

– ½ colher (chá) de cominho em pó

– 1 pitada pequena de pimenta-caiena ou calabresa em pó

– 2 discos de wrap integral (18 cm)

– 120 g de peito de peru fatiado

– 2 folhas de alface-crespa

– 1 tomate partido em quatro pedaços

– ¼ de cebola-roxa pequena cortada em fatias

Modo de preparo

  1. Em uma tigela pequena, misture o iogurte, o Óleo de Cártamo, o suco de limão, o cominho e a pimenta.
  2. Reserve a metade da mistura e guarde na geladeira até o momento de servir.
  3. Sobre cada tortilha aberta, arrume as fatias de peru, a alface, o tomate e a cebola. Regue com a metade do molho de iogurte.
  4. Enrole a tortilha e sirva com o restante do molho de iogurte já gelado.

 Cuidados e contraindicações do Óleo de Cártamo

Conservar em recipiente hermético, local seco e arejado, temperatura em torno de 25 Graus Celsius, não expor este produto ao calor e nem raios solares, assim como não utilizar materiais metálicos no seu manuseio, pois acelera o processo de oxidação.

 Produto Impróprio Para Frituras

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças.”

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar o entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Referências: Óleo de Cártamo: descubra como ele pode ajudar no emagrecimento, Dicas de Mulher. Disponível em: http://www.dicasdemulher.com.br/oleo-de-cartamo/

Óleo de cártamo: alimento que controla o colesterol, Minha Vida. Disponível em: http://www.minhavida.com.br/alimentacao/tudo-sobre/17331-oleo-de-cartamo-alimento-que-controla-o-colesterol

TAG: Receita com Óleo de Cártamo, Dieta Já. Disponível em: http://dietaja.uol.com.br/tag/receita-com-oleo-de-cartamo/#

Óleo de Cártamo, Receitas e Nutrição. Disponível em: http://receitasenutricao.com.br/nutricao/oleo-de-cartamo/

 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados