Conheça duas maravilhas que vão acabar com as suas Rugas!

Conheça duas maravilhas que vão acabar com as suas Rugas!

Um dia qualquer começamos a notá-las, parece que não estavam ali ontem e, agora, nos incomodam tanto, são as temidas rugas. Mas, por que as rugas aparecem?

As indesejáveis rugas podem ser classificadas em dois tipos: as dinâmicas, aquelas que são visíveis quando fazemos algum movimento muscular, podem ser linhas de expressão na testa, ao redor dos olhos ou entre as sobrancelhas; e, as rugas estáticas, que aparecem mesmo com o rosto em repouso, pois já são mais profundas.

 

Mas o que são as rugas?

 

Rugas são linhas e depressões que se formam na pele com o envelhecimento. São dobras que ocorrem na pele ao longo dos anos pela força da musculatura e movimentos tanto dos membros como de todos os músculos chamados de expressão facial. Essas dobras, quando associadas aos efeitos solares, podem se tornar definitivas, profundas e até mesmo apresentarem alterações na qualidade da pele no fundo das mesmas. Elas aparecem principalmente em áreas mais expostas ao sol, como rosto, pescoço, mãos e braços.

O aparecimento das rugas se inicia pelo aparecimento das marcas do envelhecimento cronológico nas áreas de maior expressão facial. Além do aparecimento das rugas, com o processo do envelhecimento pode haver algumas alterações de cor da pele da face, pequenos tumores benignos como por exemplo as chamadas queratoses (marcas marrons a pretas com superfície rugosa), melanoses (manchas marrons), nevos (pintas pretas), aumento do número de vasos sanguíneos e até mesmo leucodermias (manchas brancas pequenas arredondadas).

 

Hábitos que aceleram o aparecimento das rugas

 

Como dissemos antes, as rugas são inevitáveis, e o maior fator de risco para seu aparecimento é o envelhecimento. No entanto, alguns hábitos podem fazer com que elas apareçam mais cedo:

 

Tabagismo

 

Estudos afirmam que cada cigarro diminui a oxigenação da pele por 90 minutos. Imagine quem fuma mais do que um por dia. Resultado: a pele fica grossa e amarelada, por causa da nicotina, sem viço e opaca. Além de todos os problemas que causa à saúde, o cigarro também provoca distúrbios no metabolismo e acelera a perda de colágeno, células responsáveis por dar sustentação e elasticidade à pele, favorecendo a flacidez. O ato de fumar provoca rugas ao redor dos lábios e ao redor dos olhos, já que o fumante fecha os olhos parcialmente para proteger os olhos da fumaça. Não precisamos nem falar então: PARE DE FUMAR!!

 

Exposição à poluição

 

Os gases nocivos encontrados no ar poluído acabam formando uma película de toxinas que ao ser absorvida pela pele, aumenta as reações de oxidação e formação de radicais livres que a agridem. Apesar da oxidação é um processo natural que acontece no organismo, ela acaba por envelhecer as células. O excesso de poluição oxida as células tanto da pele como do organismo todo. Por isso, para evitar essa reação, é importante proteger a pele diariamente, aplicando protetor solar, hidratante e fazendo a higienização para eliminar as impurezas.

 

Beber pouca água

 

A falta de ingestão de água deixa a pele flácida e sem viço. Há perda na sua habilidade de se esticar e retomar a força original. Por exemplo, quando beliscamos a pele, ela logo deve voltar ao seu estado normal ao soltarmos. Se isso demora para acontecer, é sinal de que está desidratada e flácida. Além de deixar a pele hidratada e firme, beber água também favorece a excreção de toxinas, substâncias que prejudicam a pele. O recomendado é consumir pelo menos dois litros de água por dia.

 

Excesso de exposição solar

 

O excesso de exposição solar, e principalmente a falta de proteção solar, é a principal causadora do envelhecimento e de câncer de pele. Para se ter uma ideia, a radiação solar é responsável por 80% do envelhecimento da pele exposta, principalmente nas peles mais brancas, que sofrem este processo precocemente. A radiação solar é um potente oxidante celular, penetrando na pele e provocando alterações diretamente no DNA das células.

Apesar de o nosso organismo ter mecanismos de defesa e ação antioxidante, nem sempre isso é o suficiente para evitar essas reações. O resultado é o que chamamos de fotoenvelhecimento. Aparecem então, manchas, sardas, flacidez, pele áspera, aumento das rugas e, em alguns casos, câncer de pele. O FPS, para o dia a dia, nunca deve ser menor que 30 para rosto, colo, pescoço e mãos (regiões da pele mais sensível) e 15 para o restante do corpo.

 

Consumo de açúcares e gordura

 

Em excesso, o açúcar é responsável por outro processo de envelhecimento celular chamado “glicação”. O açúcar se liga às proteínas da pele, como o colágeno, provocando a rigidez destas proteínas. Assim ela perde a sua função de elasticidade, deixando a pele flácida e com rugas. Já a gordura em excesso fica acumulada no tecido subcutâneo de forma irregular, provocando gordura localizada e celulite.

 

Sedentarismo

 

A prática de atividades físicas traz muitos benefícios para o corpo e para a pele. Melhora a circulação sanguínea da pele, melhora o metabolismo do organismo (evitando o processo de glicação), combate o estresse e melhora a qualidade do sono. Além disso, combate a flacidez, a celulite e a gordura localizada.

 

Como tratar e diminuir o aparecimento de Rugas?

 

Obviamente devemos começar indicando que você beba bastante água, pare de fumar, coma bem e pratique exercícios. Mas, como dissemos antes, o aparecimento de rugas se torna inevitável ao longo dos anos uma vez que a sua pele acaba perdendo suas propriedades ao longo dos anos.

Por isso, é importante também fazer uso de produtos que ajudem a repor os nutrientes perdidos pela pele. É daí que vem a nossa dica maravilhosa: Use o Óleo de Semente de Uva!

 

Isso porque as sementes de uva contêm vitamina E, um nutriente com grande potencial antioxidante. Se aplicado diretamente sobre a pele, o Óleo de Semente de Uva estimula o crescimento de novas células e ainda reduz parte dos danos causados pelos radicais livres.

 

Os nutrientes do Óleo de Semente de Uva protegem a pele contra os raios ultravioleta, e podem até mesmo melhorar o aspecto de manchas e sinais causados pela exposição excessiva ao sol.

 

Mais um dos benefícios do Óleo de Semente de Uva para a pele: como é anti-inflamatório e levemente adstringente, ajuda a tratar a acne e facilita a remoção de cravos. Assim, tonifica a pele como um todo e deixa o tecido com um aspecto mais jovial.

 

Dica de uso

Massageie o Óleo de Semente de Uva nas áreas com rugas e marcas de expressão e deixe agir de um dia para o outro.

 

Mas não é somente o Óleo de Semente de Uva que pode ajudar a sua pele a combater o aparecimento de rugas. Existe outra maravilha que atende pelo nome de Óleo Essencial de Rosa Mosqueta.

 

O Óleo de Rosa Mosqueta pode ser usado para ajudar a atenuar estrias, queloides, cicatrizes e rugas e linhas de expressão na pele, possuindo um potente efeito regenerador e emoliente sobre a pele, pois é rico em ácidos graxos como ácido oléico, linolêico e linolênico, além de Vitamina A e alguns compostos cetônicos

 

Além disso, o  Óleo de Rosa Mosqueta é capaz de reforçar a síntese de colágeno e elastina, o que fortalece e dá firmeza à pele, sendo também responsável por nutrir profundamente a pele, o que o torna ideal para passar na pele ressecada ou descamando, deixando-a suave e sedosa.

 

Dica:

Faça um creme antirrugas usando  Óleo de Rosa Mosqueta

 

Óleo de Rosa Mosqueta também pode ser usado para prepara um creme caseiro antirrugas, que hidrata, suaviza e evitar o surgimento de rugas e linhas de expressão na pele. Para preparar este creme precisa de:

Ingredientes:

Modo de Preparo

 

Coloque o Óleo de Coco e a cera de abelha em uma panela e aquecer em banho maria, misturando regularmente com uma espátula, até que os dois ingredientes se misturem. Depois do óleo de coco e a cera de abelha estarem misturados, adicionar o Óleo de Rosa Mosqueta e a ampola de vitamina E, misturar bem e deixar esfriar. Guardar na geladeira.

Este creme, pode ser aplicado várias vezes por dia conforme a necessidade, sendo especialmente indicado passar no rosto logo de manhã e à noite antes de ir dormir.

Combata o aparecimento do Rugas com o Óleo de Semente de Uva

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

 

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

 

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

 

Descarte do Óleo

 

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

 

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Voltar para o blog

2 comentários

o oleo de semente de uva para usar no rosto tem de ser essencial ou vegetal

solange gonçalves

Bom dia!
Posso substituir o óleo de coco pelo óleo de semente de uva na receita?
Grata.

Rosa helena nunes

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados