Saúde de volta! Óleos Essenciais aliviam os sintomas da sinusite

Saúde de volta! Óleos Essenciais aliviam os sintomas da sinusite

A sinusite não é brincadeira e quando ela aparece, torna-se algoz na vida de qualquer pessoa. Trata-se de  um quadro inflamatório da mucosa que reveste a cavidade nasal e os seios paranasais, ocorrendo, geralmente, após gripes e resfriados.

Dor de cabeça pode ser sinal de sinusite!

Os sintomas são capazes de nocautear até mesmo os mais fortes.
Na fase aguda, as dores de cabeça são intensas. É o que afirma o médico otorrinoaringologista, Drº Antonio Douglas Menon, vice-presidente da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia que ainda completa: “Em geral, o indivíduo apresenta além da dor na área do seio da face comprometido, obstrução nasal com presença de catarro purulento e sanguinolento, que incomoda bastante ao respirar, mal-estar e febre.”

Tosse X Sinusite

A tosse também pode ser o primeiro sinal de sinusite. Seca e irritativa, tratada com xaropes, mas não curada, pode ser um dos sintomas.

Óleos Essenciais

O congestionamento nasal é um dos sintomas mais incômodos durante uma crise. Para o alívio deste problema, sugerimos alguns Óleos que, assim como o de Copaíba,apresentam propriedades antissépticas, antiinflamatórias e antibacterianas.

Limão, Eucalipto Cipreste Azul e Manjericão

Coloque de 20 a 30 gotas dos Óleos Essenciais de Limão, Eucalipto, Cipreste Azul e Manjericão em um umidificador.

Gengibre, Eucalipto e Alecrim

Esfregue suavemente de 2 a 3 gotas dos  Óleos  Essenciais de Gengibre, Eucalipto e Alecrim nas laterais e ponte do nariz, evitando a região dos olhos.

Inalação com Óleo de Alecrim

Adicione 6 a 8 gotas de Óleo de Alecrim em 1 litro de água fervente.

Inale por 15 minutos cobrindo a cabeça com uma toalha. Massageie os seios da face com 2 gotas de Óleo de Alecrim em um punhado de Óleo Vegetal.

Evite aproximar às regiões muito próximas dos olhos.

Óleo de Copaíba

Já falamos por aqui, um pouco sobre a versatilidade do uso do Óleo de Copaíba. Seja na composição de um desodorante natural e também nos cuidados contra a Eczema.

Por ser um antiinflamatório eficiente, ele vai atuar nas regiões afetadas e amenizar a crise.
Como utilizar?

Aplique uma gota de Óleo de Copaíba na ponta do dedo e massageie as narinas suavemente durante 1 minuto em cada narina. Repita este procedimento uma vez ao dia por no máximo três dias. Espirros e corizas são comuns após a aplicação.

Contraindicações

Apesar de não apresentar perigo e serem raras as suas reações, o seu uso é contraindicado às mulheres grávidas e lactantes. Bem como, não é recomendo o seu consumo via oral.

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou algum desses óleos? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook

 

Voltar para o blog

3 comentários

excelente e qualquer hora faremos visitas e consultas na loja estaremos atentos ao facebook que mais usamos;bons dias e trabalhos

Giovana F. dos Reis

o otorrino mandou em pingar uma gota de oleo de calendula no ouvido que estava coçando, rntão comecei a passar nas narinas. faz mal? porque alguns dias depois senti arder. Costumo passar sabão dentro das narinas e enxugo com papel higienico, é certo?

Maria das Graças Freitas

Estou usando óleo de copaíba para uma alergia vaginal é o resultado foi ótimo ,Agora vou usar para sinusite porque estou sofrendo muito e não quero Tomar remédio tradicional é muito forte ,vou ver se consigo melhorar com outros procedimentos Obrigada por essas orientações

Antonia Teixeira Albuquerque

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados