Seis motivos para você incluir o Óleo de Abacaxi em sua rotina

Seis motivos para você incluir o Óleo de Abacaxi em sua rotina

O abacaxi, (conhecido nas línguas espanhola e guarani como ananás) apesar de ter se dado muito bem em terras brasileiras, não é um fruto exclusivo do nosso país. O famoso “rei dos frutos” devido à ostentação de sua coroa, é cultivado por toda a América e também no Caribe.

Listamos as razões pelas quais, o óleo de abacaxi tornou-se um aliado para quem deseja viver melhor. Conheça os benefícios que pequenas quantidades do óleo associado a um estilo de vida saudável pode proporcionar ao organismo.

1)      Saúde para os cabelos: O óleo de abacaxi é indicado para tratar cabelos secos ou ressecados, pois ele nutre os fios capilares e controla o frizz. Coloque duas colheres do óleo na sua máscara capilar.

2)      Saúde para a pele: combate o ressecamento e auxilia no processo de cicatrização.

3)      Combate ao mau hálito: Dilua uma colher do óleo de abacaxi em 50 ml de água e faça bochechos diários depois das refeições.

4)      Facilidade na digestão: o óleo ajuda na digestão da comida, pois possui enzimas que facilitam a quebra de aminoácidos.

5)      Combate a celulite e gordura: o óleo de abacaxi também possui propriedades que auxiliam na diminuição das gorduras acumuladas debaixo da pele, ou seja, evita o aparecimento da celulite.

6)      Doenças respiratórias: indicado para gripes e resfriados, combate os sintomas tratando inflamações na garganta, sinusites e tosses.

Como consumir?

Uma colher sobre as saladas é o suficiente para possuir todos os benefícios que o óleo de abacaxi oferece. Pode-se consumir diariamente.

Com informações do site “Corpo e Estética”

Onde encontrar:

Você encontra o óleo de abacaxi acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF). Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou óleo de abacaxi? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook 

Voltar para o blog

1 comentário

Amei, eu nem sabia que existia óleo de abacaxi

Donizeti Alves Batista

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados