Seis opções de óleos vegetais para fortalecer seu sistema imunológico!

Seis opções de óleos vegetais para fortalecer seu sistema imunológico!

As chuvas demoraram, mas já chegaram em alguns lugares do país. Com a mudança rápida de tempo, quem acaba sofrendo é a nossa saúde. Sair de um calorão para entrar em baixa temperatura não é uma situação simples para muita gente.  A propósito esse também é um fenômeno que resumiria bem a relação “calor e ar-condicionado”. O que fazer, mesmo quando já estamos vivendo o famoso choque térmico, para manter a imunidade do corpo ao nosso favor e não cairmos em um resfriado, bronquite ou outros tipos de doenças?

Selecionamos alguns Óleos fantásticos que vão fortalecer o seu sistema imunológico, a proteção que nosso organismo precisa para não adoecer.

Não existe um exame clínico que aponte se as nossas defesas estão comprometidas. No entanto, observar a repetição de doenças, a persistência delas (demora em ir embora), e reportá-las a um especialista, pode ajudar a chegar a um diagnóstico.

Óleo de Algodão  O óleo extraído da semente que também é conhecida como caroço de algodão, é rico em tocoferol, um antioxidante natural o qual possui variados graus de vitamina E, responsável por aumentar a eficiência do sistema imunológico no combate aos vírus e micróbios.

O Óleo de Cravo funciona como antiviral na ação de fortalecimento no sistema imunológico. E se a gripe ou resfriado te pegou em cheio, o chá deste Óleo é recomendado para amenizar os desconfortos. Mas não é recomendado para gestantes.

Para reforçar a imunidade e combate diversos tipos de infecções, o Óleo de Aveia é outra alternativa bem-sucedida!

O nome parece esquisito, mas o efeito que o Óleo de Borragem possui é sentido logo no início do tratamento. Além de ajudar a prevenir a doenças, ainda combate os sintomas da gripe e resfriando, servindo como um excelente expectorante.

Queridinho por muita gente – e não por acaso! – o Óleo de Coco volta à cena e desta vez, a sua composição atua contra vírus, fungos e bactérias ruins, fortalece o sistema imunológico, o que ajuda muito no tratamento de doenças.

Antiinflamatório, antioxidante, analgésico, estimulante do sistema imunológico e inibidor viral. O 5 em 1 do Óleo de Coco Babaçu vai deixar você ileso (a) contra qualquer tipo de ameaça.

Como usar?

Em saladas e pratos frios, com exceção do Coco, que pode ser utilizado em altas temperaturas como já dissemos por aqui , pois desta lista, é o único que não perde suas propriedades quando aquecido.

Além dessas dicas, três hábitos são essenciais para quem está com o sistema imune enfraquecido:

  • Evitar o consumo de alimentos enlatados, pré-preparados e cheios de conservantes químicos;
  • Praticar exercícios físicos leves;
  • Ficar exposto ao sol no início da manhã.

 

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou algum desses óleos? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados