Manchas na pele nunca mais! Use o Óleo de Pracaxi!

Manchas na pele nunca mais! Use o Óleo de Pracaxi!

Manchas na pele são o terror de muitos brasileiros. As chamadas dermatites podem aparecer como manchas, úlceras, feridas, queloides, acnes, psoríase, estrias e outras tantas formas incômodas que o nosso corpo pode apresentar. Para todos esses problemas, nós apresentamos no post de hoje, como diminuir o aspecto desses vilões da pele bonita. Isso mesmo! O Óleo de Pracaxi, é um dos Óleos naturais mais hidratantes do mundo, justamente por seus feitos dermatológicos impressionantes! A explicação para tanto sucesso tem endereço certo.

Nativo da Amazônia, as sementes do pracaxizeiro são as responsáveis por colocar no mundo o Óleo de Pracaxi, fonte riquíssima para utilizações medicinais e estéticas. Para se ter uma ideia, a comunidade local busca neste Óleo a solução para a cura de ferimentos e também para combater o envenenamento por animais peçonhentos. Por esta razão também que o líquido é recomendável para o processo pós-cirúrgico, justamente devido à sua ação cicatrizante.

No entanto, antes de prosseguirmos com o nosso bate papo de hoje, não custa nada, ressaltarmos a importância de você procurar um médico de sua confiança e realizar todos os exames necessário para o correto diagnóstico e só então iniciar o tratamento adequado.

O que vamos revelar hoje para você, é parte da nossa missão neste mundo de meu Deus: tornar público o conhecimento sobre o fantástico Mundo dos Óleos que a natureza em sua plena perfeição nos presenteou para que pudéssemos desfrutar dessa vida maravilhosa com muito mais saúde e bem-estar. Então, vem conosco!

Dermatites na pele: o que são?

A Sociedade Brasileira de Dermatologia define que as danadinhas das dermatites são reações inflamatórias na pele decorrentes de um agente capaz de causar irritação ou alergia. E elas ainda podem se dividir em dois tipos de facções quase criminosas, o tipo irritativa e na forma alérgica.

Existem outros tipos de dermatite que você pode conhecer acessando o site da Sociedade pelo endereço http://goo.gl/83dyth no campo à direita. Focamos nas mais comuns.

Como elas podem aparecer?

Estamos falando no plural, mas ela pode ser apenas uma, beleza?! Assim, a gente até espera que se um dia passarmos por essa situação que elas não se unam e resolvam cometer um ataque terrorista.

A irritativa está relacionada ao ambiente de contato. Sabe quando você encostou em algo, mexeu com substâncias químicas que detonaram com a saúde da sua pele e você sabe com precisão o que foi o agente causador da bagaceira? Pois é.

Já o outro grupo, as irritações de cunho alérgico, podem surgir na sua vida depois da exposição excessiva e contínua à determinado produto tóxico que você viu que não podia mais entrar em contato, mas fez, e fez repetidas vezes, demorou até algum tempo para surgirem os problemas, mas eles apareceram. Estilo voltar para o ex-namorado (a). A gente sabe que não dá mais certo, mas insiste. Problemas sentimentais à parte. Vamos dar uma restaurada nessa pele, já!

 

Por que o Óleo de Pracaxi pode ajudar?

Os diversos ácidos graxos – como o linoleico, bênico, láurico e mirístico – presentes no Óleo Vegetal de Pracaxi ajudam a selar a pele, criando uma espécie de capa de silicone que protege o tecido e impede a evaporação da água. Por esta razão, o Óleo promove uma mega hidratação na região, confere mais elasticidade e sobretudo – e mais importante –a renovação celular, fator importantíssimo para os cuidados das dermatites. É como se o Óleo pudesse reprogramar a nossa pele – “é como se”, ok, gente? Respeitadas as devidas proporções. Sem exageros, porque não estamos falando de milagre e sim do poder das alternativas naturais em nosso benefício.  O Óleo Vegetal de Pracaxi  é capaz de suavizar as manchas da pele, diminuir as dermatites e restaurar a região danificada.

Sua ação antioxidante ainda combate os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele como o surgimento de linhas de expressão e rugas. É também superindicado para as futuras e, as já mamãezinhas, que durante a gestação e após o o parto necessitam de produtos que freiem a ação das estrias na barriga. Mas não precisa estar gerando um baby para recorrer as maravilhas naturais desse Óleo. Basta você desejar um novo estilo de vida e experimentar os benefícios que ele pode oferecer. Diminui significativamente os efeitos das estrias e ajuda na prevenção de novas listras. Xô, efeito zebrinha!

É, minha gente, é como dizem: a gente vai morrer e não vai saber de tanta coisa incrível existe nesse mundão. E quando o assunto são os recursos naturais, a gente se sente ainda mais um grãozinho de areia. Mas Keep Calm and Mundo dos Óleos. Vamos desvendar pouco a pouco tudo o que você precisa saber para a sua saúde e a saúde de quem você ama.

Como utilizar o Óleo de Pracaxi

Chegou a hora boa. O momento de colocarmos nosso projeto em ação. Para os seus devidos fins existem algumas formas que você pode utilizar o Óleo de Pracaxi a seu favor.

Na pele: Sem grandes cerimônias, adicione uma gotinha em um algodão e aplique diretamente na região.  Realize esse procedimento diariamente para melhores resultados. Para os casos de psoríase, a aplicação é de uma pequena quantidade direto no local, de 2 a 3x ao dia.

No banho:  Além dos benefícios sobre a pele, o Óleo pode ajudar a melhorar as dores musculares. Sua composição é totalmente apta a ajudar você sair de um delicioso banho, renovado (a). Com a banheira cheia, misture cerca de 5 gotas do Óleo na água e permaneça dentro pelo tempo que achar necessário.

Na massagem: Ai que delícia! Uma massagem de 15 minutinhos é super bem vinda depois de um dia cansativo de atividades e você pode usurfruir de momentos especiais como esse com o auxílio de outros Óleos Vegetais ou Essenciais de sua preferência. Além disso, ainda estimula a circulação do corpo.Como dizem alguns mineiros é bão dimais da conta, sô! Você merece!

Cabelos: Simmmmmmmm…..nossos Óleos amamo nossos cabelos e isso é bom demais! Estamos em dias tão difíceis que até nossos shampoos estão em crise com os nossos fios capilares. Mas deixemos de resmungar e vamos à luta! Quando aplicamos o Óleos nas nossas madeixas, podemos esperar só o melhor, pois ele é capaz de devolver a sedosidade dos fios, doando muito mais brilho, elimina as pontas duplas responsáveis pelo aspecto opaco da cabeleira, suas propriedades hidratantes selam a fibra capilar, o que é ótimo no combate ao ressecamento, diminui o volume, proporciona maleabilidade e ajuda a desembaraçar com muito mais facilidade. Coloque algumas gotas do Óleo de Pracaxi na sua máscara de nutrição, uma vez por semana.

Você também pode utilizá-lo na umectação, que trata do couro cabeludo às pontas. Aplique o Óleo por toda a extensão do fio e deixe agir por 30 minutos e enxague em seguida. Esse método pode ser repetido uma vez por semana ou conforme você sentir a necessidade do seu cabelo. Pode ser utilizado como um finalizador depois de escovar os fios ou antes de iniciar a escova como um leave-in.

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Referências:  Portal da Sociedade Brasileira de Dermatologia, http://www.sbd.org.br/doencas/dermatite-de-contato/

Pracaxi  benefícios, propriedades e ficha técnica, Aromas Vitais Aromaterapia. Disponível em: http://aromasvitais.blogspot.com.br/2015/07/pracaxi-beneficios-propriedades-e-ficha.html

Combater estrias com Óleo de Pracaxi, Bolsa de Mulher, Saúde. Disponível em: https://www.bolsademulher.com/medicina-alternativa/2033/combater-estrias-com-oleo-de-pracaxi

Combata Manchas e Estrias Com O Óleo de Pracaxi, Patricinha Esperta. Disponível em: https://patricinhaesperta.com.br/beleza/oleo-de-pracaxi

Óleo de Pracaxi: Pra usar e Amar, Juro Valendo. Disponível em: http://jurovalendo.com.br/2013/12/04/oleo-de-pracaxi-pra-usar-e-amar/

Óleo de Pracaxi – Benefícios e propriedades, Óleo Benefícios. Disponível em: http://www.oleobeneficios.com.br/oleo-pracaxi-beneficios-propriedades/

Óleo Vegetal de Pracaxi, Phytoterápica. Disponível em: http://www.phytoterapica.com.br/loja/index.php?route=product/product&path=64&product_id=119

Voltar para o blog

2 comentários

BOM DIA. PODERIAM MANDAR UMA RELAÇÃO DE SEUS PRODUTOS E PREÇOS? GRATO.

Vagner pereira

Ja conheço o produto e quero comprar

Lourice

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados